Notícias às 07:52

Multishow elege os melhores da música em 2016

ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.

A música ganhou destaque na noite de terça-feira (25), durante a 23ª edição do Prêmio Multishow 2016. Realizado no Arena Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, o evento consagrou a cantora Céu como a grande vencedora da noite e enfatizou a supremacia de Luan Santana e Anitta.

Apresentada por Thiaguinho, Tatá Werneck e Fábio Porchat, a premiação agraciou cantores em 19 categorias e foi transmitia ao vivo pela TV e internet. Ao longo da noite, Tatá e Porchat fizeram várias piadas com o fato de substituírem Ivete Sangalo e Paulo Gustavo, até então titulares do evento.

No tapete vermelho, famosos exibiram seus looks especialmente escolhidos para a noite e se destacaram. Lá estiveram Valesca Popozuda, Paloma Bernardi, Isabel Fillardis, Fátima Bernardes, Rafael Zulu, Nicolas Prattes, Érika Januza, Diana Bouth, Antônia Fontenelle e Jonatas Costa Mirela Santos e Ceará, Adriana Biroli, Marcos Pasquim, Monique Alfradique, Renata Dominguez, Nicole Bahls, entre outros. 

Musicais deram o tom da noite. O primeiro deles, uma dobradinha de Anita e Jota Quest, em Blecaute. A musica acabou sendo agraciada como a melhor do ano, pelo júri popular. 

Seguiram-se momentos memoráveis, com Ludmila à bordo de um carro branco conversível e de longas madeixas azuis. Mais aplaudidas da noite, a dupla Simone e Simaria – no melhor look irmãs Khardashian – cantou em seguida, mostrando o porquê está no topo. Paula Fernandes apresentou seu numero e foi alvo de piada de Porchat.

"Vou chamar o Bocelli", disse o humorista, referindo-se ao recente show do artista, no qual Paula teria esquecido a letra da musica para a qual foi convidada para cantar.

Paulo Gustavo entrou e cena e divulgou seu novo filme, Miha Mãe É Uma Peça 2, que estreia em dezembro. E elogiou seu substituto.

"Pode ficar aí, Porchat, está direitinho. Qualquer coisa, estou aqui atrás na coxia". 

A gritaria tomou conta do Arena quando Luan Santana surgiu no palco. Ele cantou sozinho e em seguida, Ivete Sangalo se uniu ao ídolo teen. Histeria total. A cantora também rendeu elogios à dupla de apresentadores.

"A noite está divertida demais, esse programa merece a presença de vocês"

Numa cama king, cercado de mulheres, Nego do Borel fez a festa. O funkeiro animou o Arena Rio, e encantou a todos com seu carisma. 

"O cara da vez", Tiago Iorc e sua voz doce se apresentou na sequencia, para delírio das muitas fãs que ali estavam. Ao final da música, o ex de Isabele Drumond protagonizou o momento mais comentado da noite. Tatá Werneck falou sobre o fato deles serem apontados como casal, porque foram juntos ao cinema. Desmente pra lá, explica pra cá, despediram-se. Mas com um beijaço! 

"Amor, deixa a porta da cozinha aberta, vou chegar tarde", ainda brincou Tatá.   

Anitta subiu novamente ao palco e deu u show, no mais amplo sentido da palavra. Sob a penumbra, a imagem da cantora era refletida ao som de Show das Poderosas, numa versão diferente. Logo ela aparece em outra extremidade do palco, fatal. Seguiu-se um pot-pourri de seus sucessos e muito "tira-roupa". Quando todos mundo achava que o mini-show havia terminado – e em alto estilo – ela surpreende.

"Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje?".

Uma sequencia de funk, no melhor estilo pancadão tomou conta do Arena Rio e Anitta expulsou todas as invejosas! Poder total! 

Ao anunciarem a categoria Melhor Cantor, os apresentadores se confundiram e, numa criativa brincadeira, chamaram Fafá de Belém, A cantora, num look rosa de paetês, divou ao tirar a peça e mostrar o corpo em forma, de collant.

"Vou fazer a Anitta!", disse, emendando versos do refrão de Show das Poderosas.

A solteiríssima Joelma foi a atração seguinte e cantou sua música de trabalho, cujo refrão diz que "quem te merece nunca te fez chorar/ tem coisas na vida que a gente não perde/a gente se livra". 

A dupla Marcos e Belutti fez todo mundo cantar o hit Aquele 1%. Lucas Lucco, fortíssimo, foi alvo de piadas dos apresentadores também pelos músculos.

"A próxima atração é tão forte que se encontrar o Belo é capaz dele se apaixonar", disse Tatá, brincando com o shape de Gracyanne Barbosa, mulher do cantor Belo.

Ney Matogrosso, no auge de seus 75 anos, fez o último musical da noite. Perfeito.  Os convidados já saíam do Arena Rio e a dupla de apresentadores já anunciava o fim do evento, quando Dênis DJ assumiu as pick-ups.

Confira a lista de vencedores:

CATEGORIA SUPERJÚRI

Melhor Hit
Playsom – Baiana System

Versão do Ano

Chico Buarque Song – Céu

Melhor Clipe

Ai, Como Eu Me Iludo – O Terno

Música Boa Ao Vivo

Lá Vem o Brasil Descendo A Ladeira – Teresa Cristina, Pitty e Baby do Brasil

Disco – Melhor Gravação

Céu – Tropix

Disco – Melhor Capa

Mahmundi – Mahmundi

Clipe – Melhor Direção

Céu – Perfume do Invisível

Clipe – Melhor Fotografia

Céu – Perfume do Invisível

Revelação

Liniker e os Caramelows

Canção do Ano

Mulher da Vila Matilde – Elza Soares

Melhor Disco

Baiana System – Duas Cidades


CATEGORIA VOTO POPULAR

Melhor Cantora

Ivete Sangalo

Melhor Cantor

Luan Santana

Melhor Grupo

Henrique e Juliano

Melhor Show

Anitta

Melhor Música

Blecaute – Jota Quest e Anitta

Música Chiclete

Camarote – Wesley Safadão

Experimente

Simone e Simaria

Melhor Clipe TVZ

Luan Santana – Eu, Você, o Mar e Ela

Notícias Relacionadas