Notícias às 17:06

Mumuzinho sobre novo álbum: ‘Para impactar a todos’

Guto Costa

Está chegando nas plataformas digitais nesta sexta-feira (05) o álbum Playlist, novo projeto de Mumuzinho com sete faixas inéditas e um feat com Sorriso Maroto, cujo vocalista, Bruno Cardoso, também foi responsável pela produção do projeto junto com Lelê, ex-percurssionista do grupo.

Em coletiva de imprensa na qual OFuxico esteve presente, o artista deu mais detalhes do álbum, inclusive a influência do nome.

“Esse álbum é um represente da minha carreira. Eu reuni tudo que meu público gosta de ouvir, o que eles gostam que eu lance, e reuni esses estilos em um lugar só”, explicou ele.

“Playlist é um álbum que me orgulho muito de ter feito e o clipe da faixa título é bastante especial queria inovar, por isso atuei como diversos personagens”, complementou.

Vale ressaltar que o clipe foi exibido para os presentes, e conta inclusive com Camilla de Lucas, participantes do BBB21.

Mumuzinho garantiu ainda que pensou nas pessoas em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, para levar alegria às pessoas que estão em casa há bastante tempo.

“É um disco que, no momento em que estamos vivendo, quem ama samba e pagode vai curtir muito, tem refrões fortes e marcantes, que ficam na cabeça. Esse disco eu sempre pensei nas pessoas poderem curtir em casa, na varanda nesse momento de quarentena”.

“No isolamento social, acho que todos tivemos uma carência muito grande por não poder aglomerar como o brasileiro gosta. Mas o povo refletiu em todos os sentidos, escutando música que não costumava ouvir, pensar na família. Isso me fez sentir vontade de lançar algo para impactar a todos”, garantiu o cantor.

“Tá faltando mais amor, humildade. Com a minha música tento botar as pessoas para cima. Playlist é uma sofrência feliz por exemplo, pensada para estes momentos”, compeltou.

Parceria com Sorriso Maroto, gravadora e casamento

Mumuzinho sempre quis gravar com Sorriso Maroto

Playlist tem inspiração e influência de diversos artistas de samba e pagode, e Mumuzinho fez questão de ressaltar a tods que está homenageando.

“Como referência, usei Péricles, Dilsinho, que me ajudou muito nesse trabalho, o próprio Thiaguinho nessa vibe moderna do gênero. Já gravei com Péricles, Alcione, Dudu Nobre, Thiaguinho, bastante gente. Mas digo que sou mensageiro no meio do samba, afinal, ainda tenho muito a percorrer, então digo que sou mais pagodeiro”, declarou.

Por ser a parceria confirmada do álbum no momento (Mumu contou que uma dupla estará presente) e estar presente na produção, Sorriso Maroto é parte fundamental do projeto, e o desejo de gravar junto existia há muito tempo.

“Eu e o Sorriso precisávamos gravar. Ele era meu produtor há anos, foi o primeiro que me alavancou no país. Precisava ter uma parceria, então antes ele produzir o álbum, decidimos gravar juntos”, revelou ele sobre Um Cara Apaixonado.

Vale ressaltar que o clipe, que será lançado às 12h de sexta (05), foi exibido na íntegra para os jornalistas presentes, sendo possível ver imagens do processo de criação da canção e foco nos vocalistas.

Caso esteja curioso, toda sexta-feira contará com um clipe inédito de alguma faixa do álbum no Youtube.

Ainda, Mumuzinho rasgou elogios à sua gravadora, a Universal Music, que participou do processo criação do álbum de maneira online.

“Processo de criação das músicas foi feito todo por videochamadas com a  Universal Music, que aliás, eu não seria nada sem eles. Fizemos tudo junto respeitando as normas de segurança da covid-19”.

Em dado momento, ele foi questionado se o casamento foi essencial para a composição de músicas românticas, e Mumu garantiu que seu relacionamento é muito maior que isso.

“Meu casamento com a Tainá, posso dizer que ela não contribuiu só no disco, mas na minha vida, no meu caráter, na minha personalidade. Ela fez eu me tornar um homem de verdade, de ter responsabilidade, e tranquilidade para crescer muito profissionalmente”, disse.

Reality shows

Mumuzinho falou do BBB21 e The Voice+ em coletiva

Por acompanhar o BBB21 em peso nas redes sociais, Mumuzinho foi questionado sobre o que estava achando do programa, sendo a reposta um desabafo bastante sincero.

“Eu sou uma pessoa bastante alegre. Para mim, humildade, simpatia, empatia, são essenciais na vida. Não acho condizente com a minha criação de vida o que estão acontecendo no BBB. Em um dia você está no topo, no outro lá embaixo, então devemos tratar todos igualmente e não pensar que somos melhor que o outro”.

Sendo técnico do The Voice+, Mumu aproveitou para comentar sobre as críticas de que os técnicos não reconhecem candidatos com uma carreira já conhecida.

“Quando aceitamos o convite, não éramos obrigados a conhecer a história de quem vai se apresentar, mas sim trocar experiências com eles. São pessoas humildes e maravilhosas, trocamos bastante conhecimento. Minha obrigação é levar diversão, e não saber a história pregressa deles”, afirmou Mumuzinho.

Vida pessoal, profissional e sonhos

Mumuzinho detalhou ainda mais pontos sobre vida profissional e pessoal

Finalizando a coletiva, Mumuzinho detalhou mais alguns pontos citados no evento, como por exemplo, o impacto da pandemia em sua equipe técnica.

“O setor que mais foi afetado pela pandemia foi o de eventos, principalmente a parte técnica e de holding, inclusive a minha. Porém, sou muito grato a eles por tudo, e me senti na obrigação de ajudá-los pagando o salário mesmo não havendo shows, pois eles não tinham como trabalhar”, explicou.

Em dado momento, o artista contou qual estilo prefere cantar entre músicas reflexivas e o retorno que se tem por lançar um álbum sem poder divulgar em turnês.

“Gosto de cantar músicas mais alegres. Tem mais a ver comigo, eu sou assim, esse álbum tem reflexões amorosas, mas foco é a alegria […] é um investimento (álbum na quarentena) que você faz na carreira e seu maior retorno não é financeiro, mas a alegria do público. Vai muito além do financeiro”.

E se prepare: se a população geral não foi vacinada em certo período de tempo, Mumu pretende fazer uma live cantando as novas músicas para seu público.

Fechando a coletiva, o cantor respondeu qual artista desejaria gravar, um momento bom e ruim que viveu e pretensões futuras.

“Tenho uma vontade enorme de gravar com Djavan. Já cantei com ele, mas nunca gravei junto. Acho ele o ápice da música brasileira. É um projeto para a vida”, revelou.

“Momento bom da minha carreira que vivi foi em 2018, quando ganhei o Show dos Famosos, pois quebrei um pouco o protocolo, pois acham que a gente só faz uma coisa. Temos que nos reinventar todos os dias, e nesse programa pude cantar várias coisas. Momento ruim é esse que estamos vivendo agora”

“Para minha vida desejo muita saúde sempre, e ainda tenho o sonho de apresentar um programa que seja meu, mas estou muito feliz no The Voice+ atualmente, e vou aproveitar como puder”, concluiu Mumuzinho.

Notícias Relacionadas