Imprimir

Notícias

11/02/2015 | 14h08m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Musa dos anos 80, Jessica Lange inaugura exposição em São Paulo

Atriz reuniu imagens de sua carreira como fotógrafa para o projeto no MIS

Musa dos anos 80, Jessica Lange inaugura exposição em São Paulo - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Na noite desta terça-feira (10), um dos principais Sexy Symbol na década de 80, a atriz americana Jessica Lange (indicada em 6 Oscar e ganhadora de 2 Oscar, por Melhor atriz coadjuvante em Tootsie de 1983 e Melhor Atriz em Blue Sky, de 1995), participou da abertura de sua exposição de fotos, intitulada Jessica Lange: Fotógrafa, no MIS (Museu de Imagem e Som de SP), localizado no bairro do Jardim Europa, região nobre da zona sul de São Paulo.

A loira de 65 anos está no Brasil pela segunda vez para participar da abertura de sua exposição fotográfica, que reúne 135 fotografias feitas em viagens ao longo dos últimos 20 anos. A estrela hollywoodiana, participou de uma bate-papo, com o público e a imprensa, para cerca de 270 pessoas. 

Lange estrelou o seu primeiro filme em 1976, King Kong, onde contracenava com um gorila mecânico, uma grande proeza para a época, o que colocou a atriz numa das cenas mais clássicas do cinema do século XX.

Após o sucesso do longa, Lange ganhou o Globo de Ouro de melhor nova estrela. Então, veio o filme Tootsie, um sucesso que rendeu a Lange o Oscar, Globo de Ouro e uma indicação ao BAFTA de melhor atriz coadjuvante.

Depois de um tempo dedicada a novos projetos, Ryan Murphy convidou a estrela para um papel em American Horror Story, Lange aceitou e o programa é um dos maiores sucessos da TV americana atualmente, em especial com o público jovem, o que a tornou famosa entre os mais novos. O programa rendeu a atriz 3 prêmios Emmy Awards e 3 prêmios Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante.

Jessica Lange ainda não vai se aposentar
Jessica Lange será estrela de linha de beleza de Marc Jacobs
Jessica Lange anuncia o fim de sua carreira

Musa dos anos 1980, Jéssica Lange inaugura exposição em São Paulo

Musa dos anos 1980, Jéssica Lange inaugura exposição em São Paulo

Musa dos anos 1980, Jéssica Lange inaugura exposição em São Paulo

Musa dos anos 1980, Jéssica Lange inaugura exposição em São Paulo





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico