Notícias às 14:15

Museu de Dercy Gonçalves pede socorro

Reprodução Facebook

É triste ver e saber que um local que virou um museu repleto de informações e imagens sobre a carreira de uma das artistas que mais marcaram nosso país, está em pedaços.

O Museu Dercy Gonçalves, em Santa Maria Madalena, município do Rio de Janeiro, está pedindo socorro. As instalações do local, que foi criado para homenagear Dercy Gonçalves, estão precisando, urgentemente, de reparos e reformas. O lugar guarda vários objetos pessoais da atriz, além de roupas que ela usou e matérias realizadas com ela.

Uma visita realizada pelo hair stylist Julinho do Carmo, que tem Dercy como sua segunda mãe, deixou o profissional arrasado com tudo que viu por lá. . Após ter acesso a um vídeo publicado por ele em sua página do Facebook, O Fuxico entrou em contato com o cabeleireiro famoso para saber o que está acontecendo no museu.

“Levei um choque ao visitar o museu. Está precisando de uma boa manutenção. Os banners estão rasgados, os telhados quebrados também. Quando chove molha tudo. As roupas que eram dela precisam de tratamento especial, além de um chip ára evitar um possível furto. A entrada também precisava ter um detector. Lá, o banheiro não está funcionando, não há nem câmeras de segurança. É triste demais ver um pedacinho da Dercy no nosso Brasil assim, tão largado. Ela é parte importantíssima da história brasileira do teatro e da TV”, disse Julinho, aos prantos, a O Fuxico.

O local não recebe nenhum tipo de ajuda e sobrevive com o ingresso que os visitantes pagam, no valor de R$ 2 por pessoa.

“Estou muito chocado. Triste mesmo. Caso alguém queira ajudar, pode entrar em contato comigo pelo inbox da minha página do Facebook que direciono para o local”, completou do Carmo.

Voz de Dercy Gonçalves é uma das preferidas dos famosos no aplicativo de dublagem
Heloísa Perissé posa com miniatura de Dercy Gonçalves
Dercy Gonçalves é interpretada por ator em musical

 

Não poderia deixar de fazer um comentário neste quase que final de semana , Deus me proporcionou nesta semana grandes momentos emoções . Alegrias e um pouco de tristeza , ouvi de alguém q amo me dizer q não gosta de me ver triste , mas as vezes faz parte afinal até o mais alegres dos alegres tem momento de tristezas , por favor peço q compartilhem este vídeo para q a pessoa certa veja e Deus toque em seu coração ….. Devo muito a Dercy afinal eu era pobre sujo e burro …. Conclusão sem palavras …..

Posted by Julinho Do Carmo on Sexta, 17 de abril de 2015

Notícias Relacionadas