Notícias às 05:04

Naomi Campbell: ‘Perdi alguém que conheço a semana inteira’

Reprodução/Instagram

Naomi Campbell é uma grande modelo e reconhecida pelo seu trabalho mundialmente, e é mais uma das celebridades que está sofrendo por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Desde o início do surto da covid-19, Naomi vem sofrendo diversas baixas em sua vida, e por meio de uma postagem no Instagram, ela revelou um fato bastante triste a seus seguidores: ela perdeu alguém conhecia todos os dias na última semana.

Naomi Campbell aparece ‘embalada’ contra o Coronavírus em aeroporto

Ainda, Naomi afirmou que espera que a situação se agrave nas próximas duas semanas, e que as pessoas devem ter forças e fé para resistir a essa adversidade.

“Entrando na semana 4, essas próximas duas semanas serão mais difíceis ainda, todos os dias desta semana perdi alguém que conheço, não há tempo para lamentar ou estar lá por seus entes queridos”, declarou ela.

Naomi Campbell posa fazendo topless e leva a web à loucura

“MANTENHA A FÉ!! Respire, descanse e reinicie. Mantenha seu espírito elevado e sua atitude positiva! Enviando amor”, concluiu Naomi.

"Temos que aprender a lição"

 

Em entrevista ao Access Hollywood, Naomi Campbell falou como está lidando com a pandemia de coronavírus, que está assombrando o mundo todo. 

Naomi Campbell não revela identidade do novo namorado

Por ter trabalhado no Japão, a modelo já tinha um hábito de higiene bastante rigoroso e também costumava usar máscaras.

"A maneira como vivo minha vida, usando máscara e fazendo o que venho fazendo há mais de 17 anos é exatamente o que tenho feito. A máscara e a higiene foram apenas algo que veio da influência de eu ter trabalhado muito no Japão. O começo do uso da máscara veio de Tóquio", declarou ela sobre o isolamento social e os métodos de proteção contra o contágio.

Naomi Campbell diz que é uma viciada em recuperação

Naomi também tenta se manter positiva diante da situação, desejando que alguém encontre a cura logo, e aconselha sobre o momento. 

"Não podemos viver no arrependimento de 'deveríamos ter feito isso, deveríamos ter feito aquilo'. Estamos onde estamos agora. Temos que fazer o melhor para salvar vidas e não perder mais pessoas", disse ela. 

Adele está saindo com rapper, ex-namorado de Naomi Campbell

A modelo também contou que, além de limpar sua casa, tem refletido muito sobre a vida durante esse tempo de quarentena.

"Uma coisa muito importante é que temos que aprender essa lição de por que isso está acontecendo. Não é apenas 'estamos isolados'. Estamos isolados, mas usemos esse tempo para realmente fazer uma busca interna e refletir o porquê. Não podemos sair disso da mesma maneira. Não devemos sair disso da mesma forma", explicou.

Robbie Williams buscou a Deus após sintomas do coronavírus

Durante a entrevista, Naomi também elogiou os profissionais de saúde que estão tentando combater a covid-19 e os trabalhadores que ainda estão em campo para atender às necessidades das pessoas. 

"Só temos que agradecer a Deus pelos médicos, pelas enfermeiras, pelos profissionais de pronto-socorro, pelas pessoas nos hotéis… pelas pessoas que trabalham nos hospitais que estão arriscando suas vidas todos os dias. Deus os abençoe. Temos que pensar neles. Os entregadores que ainda estão entregando. Essas pessoas são os heróis", finalizou. 

Gerard Piqué revela o que Shakira tem feito na quarentena

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.

No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.

Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Como o coronavírus começou a circular

O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).

De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus: Rainha Elizabeth II se dirige à nação
Amy Schumer leva o filho para visitar o avô na quarentena
Para Dolly Parton, coronavírus é uma 'lição de Deus'

Notícias Relacionadas