Imprimir

Notícias

22/05/2019 | 18h45m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Naomi Scott e Mena Massoud contam detalhes da versão live-action de Aladdin

No México, os atores falaram de suas experiências ao interpretar Jasmine e Aladdin

Naomi Scott e Mena Massoud contam detalhes da versão live-action de Aladdin - Divulgação
Se você não sabia quem era Naomi Scott e Mena Massoud, pode ter certeza que passará a saber a partir desta semana. Os atores foram escolhidos a dedo pela Disney para interpretar Jasmine e Aladdin na versão live-action da animação icônica e clássica de 1991 e, cá para nós, não poderiam ter escolhido um ator e uma atriz melhor para os respectivos papeis.
 
 
Durante a press tour do México, Mena Massoud contou como foi esse momento ao ser escolhido para ser o Aladdin e qual parte do processo do teste para o papel foi mais desafiadora.
 
"Minha primeira audição foi quando o casting geral foi chamado. Eu assisto esse filme desde criança, então era um teste muito importante para mim. Eu não tive resposta por uns quatro meses, logo, achei que tinham dado o papel para outra pessoa. Quando eu recebi a ligação com a notícia de que era eu, eu gritei, comemorei e vibrei muito! ", relembrou Mena. "E acredito que a parte mais desafiadora de toda a audição foi tentar me manter fiel a mim mesmo e ao meu processo criativo, dando a eles o que eu acreditava que Aladdin deveria ser". 
 
Encantada e feliz  por poder mergulhar pela primeira vez no universo Disney interpretando uma princesa, Naomi já começou contando quais são suas princesas preferidas. 
 
"Jasmine, Mulan e Pocahontas. A princesa Jasmine era aquela princesa com quem eu podia me identificar, ela era a princesa que eu poderia interpretar, sabe? Já a Mulan, sempre amei o fato de ela ser uma líder nata, uma guerreira que faz sacrifícios por sua família. Eu amo a personalidade dela!", revelou ela.
 
Perfeitos para o papel, Mena e Naomi também contaram se eles se consideram parecidos com Aladdin e Jasmine em algum aspecto.
 
"Eu acho que sim! Ele fica nervoso quando fala com as meninas, não sabe direito como lidar com essa parte da vida dele e eu era bem assim no colégio", disse o ator. "Naturalmente a gente entrega algo nosso para o personagem, mas gosto de pensar que sou aventureira e ela também é", comentou Naomi.
 
                 
 
A versão live-action de Aladdin marca um divisor de águas na carreira de Mena, já que é o primeiro grande filme do ator. Ao assistir seu trabalho pronto na telona, ele contou que se emocionou.
 
"Assisti pela primeira vez em Londres e foi uma experiência espetacular. Guy Ritchie (diretor do filme) estava sentado próximo a mim e acho que estávamos todos muito emocionados de ver concluído pela primeira vez", relembrou.
 
Falando em assistir pela primeira vez, Naomi revelou qual foi o momento que mais surpreendeu e encheu seus olhos ao ver o filme.
 
"A parte da música "Príncipe Ali", o Harvest Festival, as danças, A Caverna dos Tesouros.. tudo! Constantemente me via falando 'uau'", contou.
 
Contracenando com um dos grandes astros de Hollywood, Wil Smith, que assume o papel de Gênio depois da brilhante dublagem de Robin Williams na animação original, Massoud revelou o que aprendeu com Smith nos bastidores.
 
"Ele está na indústria há 30 anos e mesmo depois desse tempo todo, ele trata todo mundo com respeito e ama muito seu trabalho. O que aprendi é que, no final das contas, você tem que estar nessa indústria por amar o que você faz e ser apaixonado pelo ofício. Espero poder fazer isso por muito tempo", disse.
 
Com a direção no comando de Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Snatch), Mena descreveu parte da experiência de trabalhar com um diretor veterano e falou da química entre ele e Naomi.
 
"Ele tem uma forma incrível de trabalhar e de permitir que seus atores fiquem livres e tragam suas opiniões com relação aos personagens. Eu e Naomi passamos muito tempo juntos durante todo o processo, morávamos no mesmo condomínio, almoçávamos e jantávamos juntos para poder discutir os personagens. Tentamos nos conectar o máximo possível para entregar os papeis".
 
Com inúmeras cenas com Will Smith, o ator revelou que eles puderam improvisar um pouco.
 
"Foi durante a cena da geleia, quando Príncipe Ali e o Gênio conhecem a família real pela primeira vez. Guy começou a cena deixando um espaço muito grande entre os personagens e achei tudo aquilo esquisito, mas foi ali que eu e Will tivemos a chance de improvisar. Foi um ótimo dia e um sonho realizado ao improvisar com o grande Will Smith"
 
Quando o assunto é bastidor, Naomi revelou a cena que mais exigiu dela fisicamente, emocionalmente e sua cena preferida.
 
"Fisicamente, acho que na parte de Um Mundo Ideal, porque era um tipo de tapete de espuma e ele se movia de um lado para outro e parecia um aparelho de exercício mesmo. Com relação à cena que mais exigiu emocionalmente, acho que Speachless (Ninguém Me Cala), foi um dia muito emocional e meu melhor dia", relembrou. "Cena favorita é a do Harvest Festival, eu amo dançar e amo a parte de ensaiar as coreografias, foi muito divertido".
 
Para finalizar, eles tentaram resumir Aladdin em uma palavra.
 
"Identidade", disse Mena. "Verdade" finalizou Naomi.
 
Aladdin estreia nesta quinta-feira, 23, nos cinemas.
 
Confira a entrevista em vídeo:





Notícias Relacionadas

30/05/2019 | 01h55m - Victória Xavier

Rocketman coroa a grandiosidade de Elton John

28/05/2019 | 01h47m - Victória Xavier

Aladdin lidera bilheteria brasileira

21/05/2019 | 00h10m - Victória Xavier

Elenco de X-Men: Fênix Negra se reúne na Rússia



Instagram

Instagram

  • Larissa Manoela passa por cirurgia e tranquiliza os fãs, agradecendo as mensagens de apoio e carinho
(Via Instagram @larissamanoela)
  • OFuxico já está na coletiva do especial da turnê Amigos - A História Continua, que vai ao ar na Globo no final de 2019! #amigos #globo @zezedicamargo @camargoluciano @leonardo @chxoficial
  • Cuidando da beleza, @moniquealfradique passou por um tratamento estético e contou tudo na web! (Via Instagram @moniquealfradique)
  • @simasrodrigo e @agathaamoreiraa protagonizaram mais uma campanha de arrasar, dessa vez para a @oppnus_jeans. Confira o making of de tal projeto com exclusividade em #OFuxico! @vhassessoria

Ficha técnica 
Fotos: Divulgação/Bruno Rangel
Vídeos: Up Vídeos
Direção geral: Gustavo Tait e Guilherme Oliveira
  • Isis Valverde aproveita dia de folga para brincar muito com o filho Rael, de 11 meses.
(Via Instagram @isisvalverde )
  • Calleb, o cachorrinho de @ludmilla quis aprontar com a cantora. Todo brincalhão, o mascote pegou umas das perucas da artista e fez de tudo para não devolver! (Via Instagram @ludmilla)
  • Aos 11 meses, Zoe não para de 'falar' e encanta a web em vídeo
(Via Instagram @sabrinasato)

OFuxico