Notícias às 12:26

Nasa critica Beyoncé por usar áudio de nave que explodiu

Reprodução

Beyoncé está sendo bastante criticada pela Nasa, a agência de desenvolvimento espacial dos EUA, depois que ela decidiu inserir parte do áudio de uma missão espacial de 1986 que fracassou e resultou na explosão da nave e na morte dos sete tripulantes a bordo, a Challenger, em sua nova música, a XO. As informações são do site TMZ.

No começo da produção, é possível ouvir a voz do oficial de relações públicas do órgão, Steve Nesbitt, pouco antes da explosão: “Aqui os controladores aéreos estão a analisar cuidadosamente a situação. Obviamente, uma grande avaria”.

A Nasa sentiu que a inserção do áudio foi um ato desrespeitoso em relação aos tripulantes: “O acidente Challenger é uma parte importante da nossa história; um aviso trágico que a exploração espacial é arriscada e nunca deve ser subestimada”, informou a agência em comunicado.

Beyoncé respondeu que a música foi gravada com a intenção de ajudar as pessoas que perderam entes queridos no acidente e nos lembrar que imprevistos acontecem.

“Os compositores incluíram o áudio em homenagem ao trabalho altruísta da tripulação do Challenger com esperança de que eles nunca sejam esquecidos. Os meus sentimentos vão para as famílias daqueles que morreram no desastre Challenger”, afirmou a cantora, acrescentando ainda: “A música XO foi gravada com a mais sincera das intenções para ajudar aqueles que perderam entes queridos a recuperar e para nos lembrar que imprevistos acontecem, por isso, amem e apreciem cada minuto que tenham com aqueles que mais significado têm para vocês”, disse ela, de acordo com o site português Sapo.

Beyoncé quer mais um filho em 2014
Beyoncé mostra momento de ternura com a filha
Beyoncé realiza sonho de garota com câncer

Notícias Relacionadas