Imprimir

Notícias

22/01/2019 | 19h50m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Nasce uma diva: Priscilla Alcantara lança clipe afrontoso contra a intolerância religiosa

Cantora gospel lança Empatia, clipe onde contesta discursos de ódio através de referências bíblicas

Nasce uma diva: Priscilla Alcantara lança clipe afrontoso contra a intolerância religiosa - Reprodução/YouTube

Priscilla Alcantara lançou no dia 15 de janeiro o clipe da nova música. O vídeo alcançou até agora 1, 7 milhão de visualizações sendo mais de um milhão apenas no primeiro dia colocando a cantora em primeiro lugar entre os vídeos mais assistidos do YouTube Brasil .

Além de abordar temas como preconceito, bullying, suicídio e homofobia, o vídeo de Empatia faz menção à última Ceia de Cristo com os discípulos, à passagem da mulher adúltera e ao soldado romano que teve a orelha cortada por Pedro. O clipe teve grande repercussão dentro e fora do meio gospel pois aborda o amor de Deus sem qualquer forma preconceito.

“Empatia sempre foi uma música que carrega uma missão muito maior do que a sonoridade. Ela é capaz de ensinar, conscientizar”, explica Priscilla. “E através do vídeo eu quis complementar isso, demonstrando de forma prática esses ensinamentos”, completa.

Sobre a estética do clipe, ela ainda acrescenta: “Claro que eu não abriria mão de uma abordagem bem artística. Tenho tido como um dos meus objetivos fazer com que a minha arte agregue culturalmente, que estimule a gente a pensar junto! E vale ressaltar que eu não teria tido êxito se não fosse minha equipe de gravadora, equipe criativa, etc. Eu não poderia estar mais feliz pelos resultados desse projeto”.

Entre as cenas estão uma jovem que tenta suicídio e uma mulher sendo perseguida para ser apedrejada por sua orientação sexual. As gravações foram feitas em dois sets diferentes com duas equipes distintas.

Dirigido por Gil Morais, que também roteirizou ao lado de Alyne Morais, o clipe segue a mesma linha da letra da canção, que chama a atenção para entendermos a dor do outro.           

A música, que faz parte do álbum “Gente”, quinto álbum de estúdio da cantora, lançado em novembro do ano passado, também disponível em todas as plataformas digitais.

Confira Empatia:

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Após receber familiares e amigos, para Festa Junina em sua casa, @anitta divulgou a série Clube da Anittinha, durante evento do canal Gloob. Veja mais em #OFuxico!
📷: Francisco Cepeda/AgNews
  • @araujovivianne se fantasiou de noiva, na hora de curtir Festa Junina. Vem conferir tudo que aconteceu, durante o evento, clicando em #OFuxico!
📷: Anderson Borde/AgNews
  • Quem diria que uns singelos moranguinhos fossem fazer com que @brunamarquezine tivesse sua bolsa revistada pela polícia, não é mesmo? Acontece... 🤷‍♀️ (via @francesca stories) #brunamarquezine #OFuxico
  • Se tem alguém que sabe organizar um Arraiá, essa pessoa é @anitta . Dá uma olhada! Teve comidas típicas, trajes típicos, brincadeiras típicas e, claro, os famosos típicos em suas festeeenhas! Na próxima, é só chamar que a gente aparece pra tomar uns
  • Assista o vídeo emocionante que @angelicaksy e @lucianohuck prepararam para agradecer a torcida e orações, durante o período de internação do filho do casal, Benício, que teve alta e está em casa. Em #OFuxico 📷 Reprodução Instagram
  • Cena quente de @kaysar.dadour em #orfaosdaterra dá o que falar, na internet. Vem saber mais sobre o assunto clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/TV Globo/Órfãos da Terra
  • NOTÍCIA BOA!! Benício, filho de @lucianohuck e @angelicaksy , recebeu alta de hospital, após sofrer acidente de wakeboard. #saúde #benicio #lucianohuck #angelica #hospital #OFuxico

OFuxico