Imprimir

Notícias

22/01/2019 | 19h50m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Nasce uma diva: Priscilla Alcantara lança clipe afrontoso contra a intolerância religiosa

Cantora gospel lança Empatia, clipe onde contesta discursos de ódio através de referências bíblicas

Nasce uma diva: Priscilla Alcantara lança clipe afrontoso contra a intolerância religiosa - Reprodução/YouTube

Priscilla Alcantara lançou no dia 15 de janeiro o clipe da nova música. O vídeo alcançou até agora 1, 7 milhão de visualizações sendo mais de um milhão apenas no primeiro dia colocando a cantora em primeiro lugar entre os vídeos mais assistidos do YouTube Brasil .

Além de abordar temas como preconceito, bullying, suicídio e homofobia, o vídeo de Empatia faz menção à última Ceia de Cristo com os discípulos, à passagem da mulher adúltera e ao soldado romano que teve a orelha cortada por Pedro. O clipe teve grande repercussão dentro e fora do meio gospel pois aborda o amor de Deus sem qualquer forma preconceito.

“Empatia sempre foi uma música que carrega uma missão muito maior do que a sonoridade. Ela é capaz de ensinar, conscientizar”, explica Priscilla. “E através do vídeo eu quis complementar isso, demonstrando de forma prática esses ensinamentos”, completa.

Sobre a estética do clipe, ela ainda acrescenta: “Claro que eu não abriria mão de uma abordagem bem artística. Tenho tido como um dos meus objetivos fazer com que a minha arte agregue culturalmente, que estimule a gente a pensar junto! E vale ressaltar que eu não teria tido êxito se não fosse minha equipe de gravadora, equipe criativa, etc. Eu não poderia estar mais feliz pelos resultados desse projeto”.

Entre as cenas estão uma jovem que tenta suicídio e uma mulher sendo perseguida para ser apedrejada por sua orientação sexual. As gravações foram feitas em dois sets diferentes com duas equipes distintas.

Dirigido por Gil Morais, que também roteirizou ao lado de Alyne Morais, o clipe segue a mesma linha da letra da canção, que chama a atenção para entendermos a dor do outro.           

A música, que faz parte do álbum “Gente”, quinto álbum de estúdio da cantora, lançado em novembro do ano passado, também disponível em todas as plataformas digitais.

Confira Empatia:

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.







Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão gravou seu quinto DVD na carreira durante o evento Garota VIP e contou com participações de Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Dennis DJ e Kevin o Chris. Veja a galeria de fotos no site #OFuxico. 📸: Cadu Fernandes @wesleysafadao #garotavip #wesleysafadao
  • Internado desde a madrugada de sexta-feira (23) na UTI Cardiológica do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, @jorgearagaodacruz foi submetido a uma angioplastia no sábado (24). Trata-se de um procedimento feito para desentupir artérias coronárias obstruídas por gordura. Foto: Agnews #jorgearagao #OFuxico
  • A noite de sábado (24) foi memorável para os milhares de fãs de Sandy e Junior, que foram conferir o primeiro show da turnê Nossa História, em São Paulo.
Durante uma apresentação repleta de sucessos e que contou com uma super tecnologia, com direito a fogos de artifício e tudo, o público relembrou pelo menos um pouco da infância e adolescência com os dois irmãos juntos novamente em cima dos palcos.
Um verdadeiro time de famosos, com nomes como Sabrina Sato, Larissa Manoela, Thammy Miranda e Andressa Ferreira, Giovanna Lancellotti e Padre Fábio de Melo, prestigiaram o espetáculo. Veja a nossa galeria de fotos no site #OFuxico! @sandyoficial @junior_lima @sabrinasato @larissamanoela @thammymiranda @gilancellotti 📸: Manuela Scarpa/Brazil News
  • A escritora e atriz Fernanda Young morreu, neste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais Ela teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca. Ela deixa o marido e quatro filhos. #fernandayoung #luto #ofuxico
  • SUSTO! Caio Castro deu um susto no público do Rally dos Sertões 2019. Piloto de UTV (veículo utilitário), o galã e o navegador Marcos Ponstein capotaram e ficaram de cabeça para baixo na bateria semifinal disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles perderam o controle em um dos saltos, mas saíram ilesos. @caiocastro #rallydossertoes #caiocastro #ofuxico
  • À espera do primeiro filho, @mariliamendoncacantora se compara à Fiona, princesa do filme Sherek, por conta do nariz inchado.  Vem ver! 📽@mariliamendoncacantora

OFuxico