Notícias às 13:30

Nathalia Batista sobre o Aqui na Band: ‘Grande desafio’

Kelly Fuzaro/Band

Não há dúvida de que Nathalia Batista conquistou os brasileiros com seu trabalho no Aqui na Band, revista eletrônica exibida todas as manhãs na Band. A apresentadora, que anteriormente participava da atração com um quadro sobre o mundo da moda, assumiu há um mês, após a saída de Silvia Poppovic, a apresentação do programa ao lado de Luís Ernesto Lacombe, e tem recebido elogios do público.

A reportagem de OFuxico conversou com exclusividade com Nathalia, que abriu o coração para falar do desafio de estar no Aqui na Band e ainda da dor pela perda do pai, aos 88 anos, vítima da Covid-19.
Confira a entrevista:

OFuxico: Como tem sido apresentar o Aqui na Band ao lado de Lacombe, após a saída de Silvia Poppovic?
Nathalia Batista
– É um grande desafio. Nunca imaginei que isso aconteceria. Eu trabalho como moda desde os meus 14 anos. Trabalhei como modelo e estudei para consultoria de imagem. Tenho verdadeira paixão por isto e, no programa, eu falava exatamente do assunto que mais amo. De repente, recebi o convite da emissora para apresentar o Aqui na Band ao lado do Lacombe e foi uma enorme surpresa. Sinto enorme gratidão por essa oportunidade. A saída da Silvia (Poppovic), do Nana (Rude) e do Doutor Fernando (Gomes) foi um baque para todos nós.

OFuxico: Você se cobra muito neste desafio?
Nathalia Batista
– Sim. Se cobrar faz parte da qualidade do trabalho. Tento me preparar para o programa. Tenho lido muito, me informado. Sinto-me honrada em dividir espaço com pessoas tão renomadas.  Aprendo a cada dia com o Lacombe. 

OFuxico:  Agora como apresentadora, você pretende deixar o ramo da moda?
Nathalia Batista
– Não tem como. Eu amo demais. Acredito que dá para fazer os dois. Não tem jeito.  Desde criança eu sempre fui apaixonada pela moda. Dou cursos de consultoria de imagem e pretendo continuar.

OFuxico: Como mãe de uma filha de sete anos, você tem se desdobrado com os cuidados com a herdeira nesta quarentena?
Nathalia Batista
– Ana Beatriz tem tido o homeschooling (caracterizado pela proposta de ensino doméstico ou domiciliar) e eu tento manter a rotina de estudos dela. Tem bastante lição e aprendizado, então, tem muita coisa para fazer. Também brincamos bastante. No início da quarentena ela se distraía com jogos de tabuleiro. Agora, se diverte com o jogo Just Dance. Ela sente muita falta dos amiguinhos.

OFuxico: O que o período da quarentena te ensinou?
Nathalia Batista
– Perdi meu pai de 88 anos no Dia das Mães, 10 de maio. Ele foi vítima da Covid-19. Aprendi que somos mais fortes do que imaginamos e que temos que amar as pessoas, pois não sabemos o amanhã. Minha mãe também contraiu a doença, mas se recuperou. Graças a Deus. Sou uma mulher de fé e sempre deixei isto claro. Eu me solidarizo com as famílias que perderam seus entes queridos e não tiveram a chance de se despedir de seus familiares. 

Notícias Relacionadas