Notícias às 01:00

Netflix festeja grande sucesso de Bridgerton

Reprodução/Instagram

Já foi noticiado que a nova série da Netflix, Bridgerton, teve a maior estreia de uma série original da plataforma quando foi lançada no final do ano passado, mas agora que os números foram oficialmente divulgados, o drama romântico se tornou o maior show da história do serviço de streaming, de acordo com o site Deadline. 

A publicação revela que seu lançamento foi maior do que a projeção da Netflix: a empresa disse que a série foi assistida por 82 milhões de pessoas – ou 41% da audiência global da Netflix de 200 milhões – em seus primeiros 28 dias online. 

Baseado na famosa série de livros de Julia Quinn, o último sucesso de Shonda Rhimes centra-se na personagem de Phoebe Dynevor, Daphne Bridgerton, e seu casamento com o Duque de Hastings, interpretado pelo galã Regé-Jean Page. 

De acordo com o Deadline, como forma de agradecimento a essas 82 milhões de pessoas, a Netflix postou nas redes sociais uma compilação de vídeo de fãs que apostaram tudo no chamado "Efeito Bridgerton" – usando roupas de época, imitando algumas cenas, e até mesmo imitando o sotaque britânico chique – para celebrar seu novo programa favorito. 

O desempenho de Bridgerton superou seu ex-campeão de audiência, The Witcher, que atraiu 76 milhões de espectadores em seus primeiros 28 dias de lançamento; Lupin, que atraiu 70 milhões, e O Gambito da Rainha, que estreou com uma audiência de 62 milhões. 

E graças ao sucesso, a série vai ganhar nova temporada. 

Estrela de Bridgerton compartilha Netflix com a família
É oficial! Bridgerton ganha segunda temporada na Netflix

Novas temporadas 

Após o sucesso estrondoso da produção de Shonda Rhimes, Bridgerton é uma das maiores estreias da Netflix e, com um público imenso, já foi renovada para a segunda temporada. A história é baseada nos romances de Julia Quinn e mesmo com algumas pequenas adaptações de roteiros, teve sua primeira parte fiel ao enredo do livro que inaugura a saga dos Bridgerton’s: O Duque e Eu. 

Porém, para a tristeza de alguns, Daphne e Simon não serão os personagens principais da próxima leva de episódios. Isso tudo porque caso a produção continue seguindo a ordem de um livro por temporada, a segunda parte da trama irá se concentrar em Anthony Bridgerton, irmão mais velho da família, que tem sua história de amor contada no livro O Visconde que me amava, o segundo da saga de Quinn. 

Cada obra irá contar as empreitadas sociais e amorosas de um irmão do clã Bridgerton, sendo oito livros no geral, e o nono um compilado de contos futuros que mostram o que aconteceu com cada personagem anos depois, além de também trazer a história de amor de Violet, mãe dos oito Bridgerton’s.

Notícias Relacionadas