Imprimir

Notícias

21/10/2019 | 10h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação

Netflix quer evitar compartilhamento de senhas entre amigos

A gigante do streaming está investigando os casos para evitar mais perdas

Netflix quer evitar compartilhamento de senhas entre amigos - Divulgação

A Netflix nos Estados Unidos anunciou no início desta semana seu plano de limitar o compartilhamento de senhas entre amigos e familiares.

A companhia de streaming afirma, de acordo com o jornal Independent, que está investigando o compartilhamento de senhas depois de ver que seus lucros se viram afetados no terceiro trimestre de 2019.

A empresa diz que dividir senhas com amigos e familiares que não tem o serviço, afeta sua receita e modelo de negócios, já que cada família deve ter sua própria conta.

O diretor de produtos, Greg Peters, disse durante uma entrevista que a empresa planeja resolver esse problema 'sem ignorar uma certa porção de sua base de usuários'.

"Continuamos a monitorá-lo para analisar a situação", justifica.

A Netflix também está preparando novas estratégias, à medida que a Disney e a Apple lançam seus serviços de streaming.

De acordo com o jornal, a companhia afirmou que perdeu 800.000 assinantes durante o segundo trimestre, mas ganhou 516.000 até agora.

Em julho um relatório da empresa Kantar revelou que o Brasil está em primeiro lugar das assinaturas mundiais da Netflix, seguido do México e Argentina, embora muitos usuários ainda consideram o serviço bastante caro.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico