Notícias às 18:20

Netlix | Coisa Mais Linda une beleza visual com força feminina

Divulgação
Coisa Mais Linda, nova série brasileira original da Netflix, traz à tona toda a beleza, força e independência da mulher. A série acompanha a história e batalhas de quatro mulheres: Maria Luíza (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Com personalidades, desejos, ambições e problemas, elas acabam se completando em suas diferenças e nos fazendo embarcar em um drama envolvente e diferente de tudo que a plataforma já produziu no âmbito nacional.
 
Com efeitos visuais primorosos e fotografia impecável, somos transportados para década de 50, no início da Bossa Nova, quando as mulheres começavam uma luta por sua individualidade. Logo no início, conhecemos Maria Luíza, uma jovem de São Paulo que se vê traída e abandonada por seu marido, que some com seu dinheiro e com o sonho que ela tinha de ter um restaurante. Envolvida pelo movimento musical que começa a despontar, a personagem de Casadevall resolve se livrar das amarras do pai e do ex e começa a tentar a sorte como uma mulher independente na Cidade Maravilhosa.
 
Com o protagonismo totalmente feminino, o público acompanha a trajetória dessas quatro mulheres que lutam para se encontrar e brilhar em uma época quando a sociedade não dava espaço para sermos nada além de mães e esposas. Fortes, Malu, Adélia, Lígia e Thereza encontram pontos em comum em suas fragilidades, nas adversidades que enfrentam pelo caminho e estabelecem uma relação de amizade e aprendizado constante uma com a outra.
 
Lidando com questões importantes, o roteiro aborda assuntos muito atuais, como racismo e diferenças sociais, sem perder a classe a delicadeza. 
 
O segredo e a beleza de Coisa Mais Linda está nos detalhes pensados com cuidado, o acabamento polido de cada cena, a trilha sonora caprichada, as atuações convincentes e um roteiro que se passa na década de 50, mas que aborda assuntos mais do que atuais em pleno século 21.
 
A primeira temporada já está disponível na Netflix Brasil.

Notícias Relacionadas