Imprimir

Notícias

07/05/2020 | 12h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Facebook

Neto de Daisy Lucidi faz emocionante relato sobre a avó

Famosos lamentam a morte da atriz e radialista

Neto de Daisy Lucidi faz emocionante relato sobre a avó - Reprodução/Facebook

Lembrada por todos por sua alegria e vitalidade, Daisy Lucidi está sendo citada nas redes sociais, por amigos, familiares, fãs e famosos, ao ser noticiada a morte da artista, aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

A ex-Frenética Leiloca destacou que, agora, ela reencontra o marido e o filho, que já haviam morrido.

"A querida Daisy Lucidi foi encontrar Luiz Mendes e meu saudoso amigo Junior. Radio-atriz, radialista, deveria estar no Guiness, pois durante 40 e tantos anos, apresentou seu programa de rádio, Alô Daisy, ao vivo! Lutou semanas com a Covid19. Agora está liberta. Muita força pra toda a família, que eu amo tanto". Escreveu.

Sonia Abrão enfatizou as atividades de Daisy.

"Morre Deyse Lúcidi, aos 90 anos, vítima do coronavírus. Uma mulher que rompeu tabus: radialista, atriz, vereadora, talento de múltiplas faces! Mais uma grande perda! Vai com Deus!"

Neto da atriz e radialista, Luiz Claudio Mendes fez um longo e emocionante relato em seu perfil no Facebook.

"A paixão pela vida realmente a movia! Profissionalmente foram muitas paixões que sempre soube desenvolver com maestria: A paixão pelo rádio, teatro, TV, paixão pela música que tanto divulgava, pelas novelas, pelo cinema... Enfim, paixão pela comunicação, pela arte! Com o tempo, motivada pela assistência social que já praticava no seu programa de rádio, sentiu a necessidade de fazer algo mais objetivo, concreto pelo próximo. Assim ganhou mais uma paixão que paralelamente levaria por toda vida: a paixão pela política", escreveu.

Luiz Claudio, filho do já falecido Luiz Mendes Junior, seguiu enfatizando o amor da avó pela família.

"Mas minha avó sempre teve uma paixão maior: a paixão pelo marido, pela família! Viveu uma linda história de amor com meu avô Luiz Mendes que só foi encerrada com o 'até que a mote os separe', quando ele se foi em 2011. Foram 64 anos de um casamento feliz onde não havia desejo de protagonismo em nenhuma das partes.  Desde que se casaram sempre foram figuras de destaque em suas profissões, mas isso nunca os atrapalhou, muito pelo contrário, juntos eram mais fortes e se completavam como poucos!".

Ele ressaltou as qualidades da avó, longe dos holofotes.

"Quis o destino que, depois de perder em um curto espaço de tempo, minha bisa, meu tio, meu avô e meu pai, aquela mulher tão atuante, opinativa, de personalidade tão forte, foi dando lugar a uma senhora quieta e pacata, que apesar de continuar muito lúcida, mais ouvia do que opinava. Não via aquilo como tristeza, mas sim como sabedoria! De olhos sempre fixos na TV, parecia que todas as suas forças; aquelas que ela sempre tão bem usou para se comunicar com eloquência com o público, se transformaram em carinho, em uma generosidade sem igual com todos ao seu redor. E ela era muito feliz assim!", disse.

"Talvez por meu saudoso pai ser filho único, e nossos avós maternos serem de outra cidade, eu e meus irmãos sempre tivemos muito contato com nossos avós paternos. Eram nossos segundos pais, nossas referências, nosso porto seguro! Crescemos ouvindo deles quatro, valores como respeitar ao próximo, tratar a todos de forma igual, saber respeitar as diferenças e entender que o seu direito termina onde começa o do outro. Acreditar na necessidade de sermos benevolentes e de se crer que a felicidade de cada um de nós só pode ser plenamente alcançada e vivenciada quando os que estão ao nosso redor estão satisfeitos também".

"Semana passada, apesar de toda precaução que estávamos tendo com ela, minha avó passou mal. A caminho do hospital disse pra minha irmã: "Não se preocupe não minha filha, não peguei essa doença". Ironia do destino... Seu forte amor pela vida, o motor que sempre a moveu, não a fazia enxergar a dura realidade dos números e a levou falsamente a acreditar que a morte não era opção. Mas, infelizmente já com 90 anos, dessa vez estava enganada, foi vencida pela frieza das estatísticas e por uma doença terrível que alguns loucos irresponsáveis teimam em querer minimizar", encerrou. 

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui





Notícias Relacionadas

07/05/2020 | 11h39m - Caroline Huertas

Cantor sertanejo morre após live no Facebook

07/05/2020 | 09h10m - Caroline Huertas

Saiba quais celebridades morreram pelo coronavírus



Instagram

Instagram

OFuxico