Notícias às 08:12

Ney Matogrosso: ‘Era viciado em sexo’

ney matogrosso no palco
Felipe Souto Maior / AgNews

As lives têm feito com que famosos abram a intimidade como nunca antes! E Ney Matogrosso foi um deles. Em transmissão ao vivo com o pesquisador e produtor musical Rodrigo Faour, o cantor – habitualmente ousado no palco, mas bastante discreto e até tímido fora dele – falou sobre a liberdade sexual que vivia na época em que integrava o grupo Secos & Molhados.

"Já experimentei tudo! Na época do Secos & Molhados, eu viajava com minha namorada e o meu namorado ao mesmo tempo. Ninguém nunca falou sobre isso, ninguém me perguntava. Eu também não dizia porque competia só a mim. Sou uma pessoa discreta. Nunca senti necessidade dessa exposição", contou.

O artista de 78 anos enfatizou que foi nesse período que teve seu único vício.

"Eu não conseguia dormir sem transar antes. Era viciado em sexo. Quando cheguei ao Rio nos anos 70, era tudo liberado. Aí juntou a fome com a vontade de comer. Mas foi passando com a idade".

Público como prioridade

Na fase inicial de sua carreira solo, Ney Matogrosso optou por se aproximar mais do seu público. Ele se achava uma "pessoa problemática, que se mantinha distante da plateia e não se abria para o aplauso". E a mudança veio na estreia do show do disco Bandido, de 1976.

"Tirei as penas e decidi que ia virar gente, e fiz o show mais ousado da minha carreira. Fazia um strip-tease e trocava até de tapa-sexo no palco. Comecei a gostar dessa provocação e o público passou a esperar isso de mim".

Já no auge da ousadia como artista, Ney começou a despertar desejo nas plateias. Em homens e mulheres.

"Uma vez eu estava chegando ao Teatro Ipanema e tinha uma senhora bonita, de cabelos brancos, na bilheteria. Ela se virou para mim e disse: 'então é você que está enlouquecendo as mulheres?'. Nessa fase, é verdade, eu desejava a plateia também".

Confira a live!

Ney Matogrosso publica foto antiga e fã comenta: 'Espetáculo'

Vídeo! Veja como Ney Matogrosso mantém a forma impecável, aos 78 anos