Notícias às 12:24

Norah Jones e viúva de George Harrison prestam última homenagem a Ravi Shankar

Divulgação/ Site Oficial

Familiares e amigos de Ravi Shankar se reuniram para prestar as homenagens finais ao músico indiano, no Self-Realization Fellowship Center em Encinitas, San Diego, Califórnia. Sua filha, a premiada cantora de jazz Norah Jones, estava entre os presentes.

Olivia Harrison, viúva de George Harrison também esteve no memorial.

Norah se sentou na primeira fila ao lado da viúva de Shankar, Sukanya Rajan e de sua meia-irmã Anoushka Shankar. Embora não tenha falado durante o serviço, Norah se lembrou do pai com carinho:

"A música de meu pai tocou milhões de pessoas. Ele fará muita falta para mim e para amantes da música", disse Jones logo após a morte de Ravi. "Lembro que fiquei muito surpresa quando John Coltrane pediu para estudar com ele. Isso me deixou impressionada, mas do que toda a coisa com George Harrison, porque eu era uma nerd do jazz. Mas é tudo incrível. Ele inspirou muitos músicos."

Olivia Harrison disse que Ravi era um dos maiores cidadãos do mundo, em seu pronunciamento durante o memorial.

"Não consigo pensar em ninguém mais ilustre e elegante."

Falando sobre a ligação de Shankar com seu marido George Harrison, Olivia disse:

"Eles eram como pai e filho, e também irmãos. Um fazia o outro rir, como se compartilhassem um segredo e tenho certeza que eles tinham alguns."

Ravi, que faleceu no dia 11 de dezembrou, ensinou George a tocar cítara e isso influenciou inclusive a música dos Beatles.

Morre Ravi Shankar, músico e pai da cantora Norah Jones
Norah Jones cancela shows no Brasil após morte do pai
Pouco antes de morrer, Ravi Shankar soube que seria premiado com um Grammy

Notícias Relacionadas