Imprimir

Notícias

04/03/2021 | 07h05m - Publicado por: Larissa Mariano | Foto: Reprodução/Instagram

Nova Conká? As estratégias para recuperar a imagem da cantora

Famosa adota novos comportamentos para se reerguer perante o público

Nova Conká? As estratégias para recuperar a imagem da cantora - Reprodução/Instagram

Após Karol Conká protagonizar episódios polêmicos dentro do BBB21 e se tornar a participante com o maior índice de rejeição da história (99,17% dos votos), uma preocupação crescente surgiu em relação a imagem da cantora, já que esse é um dos fatores que acaba também sendo responsabilidade da emissora Rede Globo durante o acordo fechado para o reality.

A rapper entrou no programa pretendendo alavancar sua popularidade e reconhecimento nacional, mas se viu entrando em uma verdadeira avalanche de declínio e queda de estima pública. Karol foi acusada de xenofobia, abuso psicológico, intolerância religiosa e acabou tendo atitudes que iam totalmente na contramão do discurso pregado em sua produção artística e musical, fazendo então um grande número de pessoas questionar a veracidade de seu trabalho. 

Mudanças

Já fora da casa, Conká está tendo de assumir uma nova postura para gerenciar sua crise de imagem. Muito bem assessorada, a cantora agora apresenta uma persona mais calma, condescendente e até mudou o estilo de seus looks chamativos, usando cores mais delicadas e peças mais simples. Mas não só a artista está empenhada na reconstrução de sua carreira: a Rede Globo também está fazendo parte da caminhada. 

Diferentes tratamentos

Diferente dos outros participantes do programa, Karol foi pauta do programa O Fantástico, participou do Domingão do Faustão e até mesmo antes de sua eliminação começou a receber uma diferente tratativa na narração do jogo pela produção do programa. Como a onda de ódio contra a cantora começou a se intensificar de maneira perigosa nas redes sociais, a emissora encontrou um modo de amenizar a situação: Karol Conká assumiu o posto de “Vilã que todos amam”, aquela que tem uma personalidade um tanto quanto feroz, porém não de todo mal. Os intervalos entre sua eliminação e a primeira conversa com Tiago Leifert também levantaram suspeitas acerca de possível intermediação da produção, além de Karol ter sido escoltada na saída dos estúdios devido a enorme proporção que o caso gerou. Inclusive, a cantora ganhará também um documentário exclusivo no Globoplay, que vai abordar sua carreira e sua passagem pelo programa.

Em suas últimas entrevistas, a cantora assumiu seus erros e comenta que teve seu comportamento agravado pelas situações causadas pelo isolamento. Karol diz estar em um momento de reflexão e autoconhecimento, agradecendo ao país por ter perdoado seus erros.

Embora seja totalmente compreensível torcer para que a artista se restabeleça e melhore com a experiência, alguns ex-participantes do programa estão criticando a produção por injustiças nas diferentes tratativas com os brothers. Nego Di, por exemplo, queixa que não recebeu suporte da Rede Globo como Conká, mesmo que também tenha tido uma enorme rejeição e ataques na internet.

Por outro lado,Karol já tinha contratos e programas com a emissora antes mesmo do reality, o que explica a maior responsabilidade por parte da Rede Globo de resgatar sua imagem Além disso, a cantora chegou a receber ameaças de morte juntamente com sua família devido a repercussão do programa.

Entrando em uma nova persona ou não, Conká irá precisar de bastante tempo para se estabilizar novamente no meio artístico e musical, e caberá somente ao público e fãs decidirem se seu comportamento está sendo sincero ou não.

BBB21: Linchamento virtual de Karol Conká acende discussão jurídica
BBB21: Segura essa, Nego Di! Karol Conká será tema de documentário na Globoplay

Karol Conká faz reflexão na web: 'Obrigada por me perdoarem'
BBB21: Karol Conká escreverá livro de autoajuda





 





Notícias Relacionadas

04/03/2021 | 07h00m - Victória Xavier

BBB21: Os melhores comentários de Anitta sobre o reality

04/03/2021 | 06h30m - Giovanna Prisco

Vem ver fotos e vídeos da caçula de Simone Mendes

04/03/2021 | 06h25m - Marcelo Mendes Barroso

BBB21: Fiuk é cobrado sobre beijo e diz que se garante fora da casa



Instagram

Instagram

OFuxico