Imprimir

Notícias

26/02/2012 | 15h04m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Nova série 'Quem é Meu Pai?' estreia no Fantástico

O repórter Marcelo Canellas iniciou a produção da série em 2010

Nova série 'Quem é Meu Pai?' estreia no Fantástico  - Reprodução

Atualmente no Brasil cerca de 3,5 milhões de estudantes da rede pública e particular não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Com estreia neste domingo (26), o quadro 'Quem é Meu Pai?' vai contar histórias emocionantes desses filhos que lutam pelo reconhecimento paterno e vai registrar o impacto que a falta do nome do pai nos documentos pode causar na vida de uma pessoa.

Desde agosto de 2010, a Justiça alinha diversas iniciativas de reconhecimento de paternidade, promovidas por um projeto mais amplo intitulado "Pai Presente". Este projeto tem o objetivo de fazer cumprir uma lei em vigor há mais de 20 anos, mas que vinha sendo ignorada em alguns estados do Brasil: a lei que determina que os cartórios são obrigados a mandar para a Justiça todos os casos de crianças registradas sem o nome do pai. 

+ FANTÁSTICO TRAZ ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MERYL STREEP

O repórter Marcelo Canellas iniciou a produção da série em 2010, logo após o lançamento do projeto. Ele e sua equipe percorreram mais de oito mil quilômetros por cinco estados brasileiros nas regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foram 70 horas de gravação acompanhando mais de 20 pessoas em busca do reconhecimento da
paternidade. São crianças, adolescentes e adultos que nutrem o sonho de ter o nome do pai na certidão. A busca mostra sentimentos contraditórios, desde o amor por um pai que nunca viram ao rancor de não terem sido reconhecidos no nascimento. Em cada episódio, histórias que vão tocar o coração de filhos e pais em todo o país. 

No episódio de estreia, Canellas segue para Maceió e acompanha um dia de audiências do projeto "Pai Presente". O repórter mostra os casos de Jeferson Guimarães, um microempresário que há 34 anos espera a oportunidade para abraçar seu pai pela primeira vez. E de Cristiane Gomes da Silva, uma atendente de 25 anos, que viu sua própria história se repetir em sua família: depois que o pai de sua segunda filha não quis reconhecer a paternidade da criança, ela teve contato com o projeto e corre atrás também de seus direitos. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • E aí, você concorda? A matéria completa está nos nossos Stories. Corre lá! #BBB20
  • Passada com habilidade da @lucianagimenez  fazendo pilates com o gato em cima da barriga! Não dá cócegas? Descobrimos o segredo da boa forma da apresentadora do SuperPop da RedeTV!. #ofuxico (Via stories @lucianagimenez )
  • Mãe coruja faz como @luapio: vibra com animação do filho ao pintar o cabelo de azul! #ofuxico (Via stories @luapio)
  • Em meio à pandemia do coronavírus, Luciano Huck ensina a fazer máscara de proteção usando uma meia. Boa ideia!
(Via @lucianohuck )
  • @laneeoficial , @marcelamcgowan e @babusantana estão no Paredão. Quem você quer eliminar? #BBB20 
Para votar no nossa enquete, o link  da votação está na Bio. Corre lá! 📸: Victor Pollak/Globo
  • @gabimartins é eliminada no Paredão contra @babusantana e @thelminha_assis com 59,61% dos votos. Gostou do resultado? #BBB20 #Eliminação 📸: Victor Pollak/Globo
  • @alewin71, marido de @ahickmann, foi vítima de uma fakenews a respeito do #coronavirus. O empresario conversou com o OFuxico e mostrou a indignação.

OFuxico