Notícias às 15:44

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Divulgação/Globo/João Miguel Júnior/João Cotta

Cininha de Paula resumiu bem o retorno da quarta temporada da Escolinha do Professor Raimundo.

"Eles voltam com o mesmo vigor e indisciplina que as criancas voltam às aulas", disse a diretora artística do humorístico.

Na noite de terça-feira (29), a reportagem de OFuxico acompanhou a gravação de um dos 14 episódios da nova temporada, que estreia em setembro no canal Viva e em novembro, na Globo.

Uma das grandes novidades é a chegada de Érico Brás ao elenco. 

"Eu sempre quis ter um personagem negro, o Chico Anysio sempre prezou isso. Quando e escolheu o Otelo (o falecido ator Grande Otelo, primeiro negro a participar do programa) era no momento em que o Otelo mais precisava e era necessario ter na Escolinha. A gente não pode fazer nas outras temporadas pela agenda do Érico", enfatizou Cininha.

O ator, por sua vez, contou que realiza um sonho ao interpretar um personagem que marcou sua infância.

"Mais do que partiparticipação, minha entrada nesse elenco é uma homenagem ao Grande Otelo. Quando eu era criança, entrava correndo pra vê-lo fazer o 'aqüi, qüi qüeres?'. Ele era o único que parecia comigo, o único pretinho, e lembro que essa frase virou bordão. Passatr de telespetador ao cara que faz o personagem ! Estou muito honrado e lisonjeado", disse Érico.

O ator, que também faz parte do elenco fixo do Zorra, lembrou que Grande Otelo teria completado 100 anos.

"Uma pena que ele ficou esquecido. Em 2015 foi comemorado muito timidamente o centenario dele, estaria hoje com 103 anos. Fazer o Seu Estáquio é um presente. Este é o personagem mais difícil da minha carreira porque ele ja esta pronto".

Depois de viver o Nerso da Capitinga na temporada passada, Marco Luque agora interpreta o Patropi, hippie universitario dono dos bordões "sei lá, entende?" e "sem crise, meu!".

"Uma honra fazer o Patropi e, como antes fazia o Nerso, tenho que me policiar. Me sugeriram a troca, como sou funcionário, falei ok, não tive muito poder de escolha", polemizou. 

A diretora mediou o climão.

"O Pessini (Orival Pessini, ator que morreu em 2016) quando fazia esse personagem, usava uma máscara e o Marco Luque é o único que parece a máscara. Ele está de cabelo alisado por conta do musical que está fazendo, senão dispensaria até a peruca".

Na pele de Nerso, chega Gui Santana. 

"Achei que o Luque estaria fora, fiquei feliz por ele continuar. Aproveito para dar uma dica ao Video Show e ao Fantástico, eu sonho em conhecer o Pedro Bismarqui", brincou.

De volta a atração, apos ter ficado de fora na terceira temporada, sendo substituído por Bruno Garcia, Otaviano Costa comemora em tom de piada.

"Fiquei com muita raiva por não ter participado da terceira temporada. Eu.via o Bruno Garcia com o mesmo carinho, a gente é torcedor de cada um deles. O Ptolomeu não é meu, é da historia, é do Professor. Pode ter outros 40 Pitolomeu que não vão entrar pra historia".

Fernanda Souza e Kiko Mascarenhas deixaram o programa, e a turma segue com Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Baltazar da Rocha (Otávio Müller), Seu Peru (Marcos Caruso), Armando Volta (Evandro Mesquita), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbacena (Angelo Antônio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Sant'Anna), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Dona Capitu (Ellen Roche) e Marina da Glória (Fernanda de Freitas).

"Continuamos divertindo, como vem sendo desde 1952", destacou Cininha de Paula.

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Nova temporada da Escolinha traz novos personagens

Notícias Relacionadas