Notícias às 15:00

Novas temporadas de Tamanho Família, Zorra e Mister Brau são apresentadas à imprensa

Marcos Ferreira/BrazilNews

A manhã desta terça-feira (10) marcou o lançamento das temporadas de Tamanho Família, Zorra e Mister Brau nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Imprensa e estudantes de jornalismo de universidades públicas cariocas acompanharam uma edição especial do Tamanho Família, em que Márcio Garcia recebeu no palco do programa a família Brau e família Zorra. 

Apresentando as novidades da terceira temporada, Marcio Garcia destacou sua trajetória na atração e revelou que faz de tudo para segurar a emoção. 

"Eu me emociono muito, mas como estou vivendo muito aquilo ali desde antes de começar o programa, ja vou me ambientando. Eu me seguro, tento não chorar senão fica todo mundo chorando e tenho que terminar o programa",  disse o apresentador.

A temporada volta ao ar no domingo (15). Serão 17 episódios,  com 34 famílias.

"Falamos a mesma língua, passamos de 11 para 17 episódios que serão divididos em duas temporadas (por conta da Copa do Mundo). O grande barato do Tamanho Família é a diversão, destacou Marcio. 

Questionado quando terá sua família no programa, dele passou a vez.

"Tenho vontade de colocar a Família Lima sentadinha no sofá".

Lucas Lima apontou os benefícios do programa a trajetória profissional da Família Lima.

"A gente se profissionalizou muito mais,  mesmo com 24 anos de banda. Mudou a agenda e o nosso empenho com a abanda com essa temporada, já tocamos 180 músicas. Essa semana comprei um pandeiro porque temos tocado muito samba. O programa fez uma mudança grande na agenda e na nossa trajetória".

Com estreia no próximo dia 21, o Zorra terá um esquenta uma semana antes. Entre os dias 17 a 20, serão exibidos 20 minutos por dia, compilados, antes do jornal da Globo.

"A abertura terá algumas intervenções gráficas com letreiros, nos aproximamos mais da linguagem de internet com memes. Mexemos num time que estava ganhando e trouxemos o programa pra um pé mais fincado na atualidade",  destacou a  diretora Gabriela Amaral. 

Welder Rodrigues contou que o elenco agora se reúne para ler os textos, antes de entrar em estúdio.

"Estamos fazendo reuniões de leitura antes de gravar e isso já foi resultado de um workshop que fizemos para nos rever. Isso ganha um tempo imenso de estúdio".

O ator ainda destacou que o humor segue com fôlego.

"Tem dois tipos de humor, o sem graça e o engraçado. Se a pessoa ri é porque é engraçado. Temos que ser engraçados sem ser panfletários. O Zorra foge muito do lugar comum, de bater nos alvos fáceis de piada. Uma galera mais preguiçosa diria que é mais difícil fazer, mas abre uma seara nova de lugares que não se pensava. É humor com algo além que a gente acredita". 

"Temos uma redação audaciosa, muito atenta a tudo o que acontece no mundo inteiro. É um privilégio termos esse respaldo", acrescentou Renata Castro Barbosa.

De volta ao ar no próximo dia 24, Mister Brau tem a visita a Angola como clímax da temporada, que traz  ainda Cacau Protassio e Lelezinha no elenco, além da volta de Fernanda Montenegro como a mãe do mordomo Gomes, e uma participação especialíssima de Drica Moraes

"Angola foi lindo e muito especial. Eles nos receberam com muito carinho, um povo muito apaixonado. Trabalhamos para retribuir todo o carinho que recebemos lá. Escolhemos Angola pra representar todo o continente africano. Foi uma experiência linda e a gente voltou com mais amor ainda pelo povo angolano. Foi minha quarta vez em Angola, a primeira foi em 1998, era muita gente nas ruas, as pessoas fugiam das províncias, eram multidões nas ruas. Na outra vez que fui já era um país com muitos carros nas ruas, há muita evolução", ressaltou Taís Araújo. 

"O Brau reforça a tese de que diversidade é potência", reforçou Lázaro Ramos. 

Novas temporadas da Globo são apresentadas à imprensa

Novas temporadas da Globo são apresentadas à imprensa

Novas temporadas da Globo são apresentadas à imprensa

Novas temporadas da Globo são apresentadas à imprensa

Novas temporadas da Globo são apresentadas à imprensa

Notícias Relacionadas