Notícias às 17:53

Novela Lado a Lado da Globo é premiada

Henrique Esteves/Divulgação

A última novela das seis da Globo, Lado a Lado, foi premiada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), que promoveu a sétima edição do Prêmio Camélia da Liberdade, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (24).

A novela venceu na categoria Veículo de Comunicação por mostrar a situação dos negros após a abolição da escravatura e fazer os telespectadores refletirem sobre a condição atual do negro no Brasil.

Este ano, o tema escolhido pelo prêmio foi a Pequena África, região formada pelos bairros da zona portuária do Rio de Janeiro e que, até o início do século 20, era ocupada por um grande contingente de negros libertos, escravos e remanescentes dos antigos Quilombos da Pedra do Sal.

O evento contou ainda com a participação dos autores de Lado a Lado, João Ximenes Braga e Cláudia Lage, além de integrantes do elenco como Sheron Menezes, Zezé Barbosa, Marcelo Mello Jr., e Milton Gonçalves, que junto com os outros atores subiu ao palco para recebe ro prêmio.

"Agradeço ao João e a Cláudia por darem a oportunidade de causarmos esta reflexão através da dramaturgia. Entretanto, a mudança não depende só de histórias tão bem escritas pelos autores, depende de nós, das nossas ações e do nosso conhecimento", agradeceu o ator. 

Novela Lado a Lado recebe prêmio

Notícias Relacionadas