Notícias às 08:00

Novo Michael Jackson? Curiosidades do cantor de The Weeknd

Reprodução/Instagram

Você já ouvir Blinding Lights? E aquela música que parece muito uma canção dos anos 1980 ao estilo A-ha e Bee Gees? Pois é, nada de canção do século passado. Estamos falando de 2020 mesmo com a explosão nostálgica de The Weeknd, um cantor canadense de 30 anos.

The Weeknd coloca mansão milionária à venda, em Los Angeles

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o rapaz vem fazendo história com o seu atual disco, After Hours (2020). Somente no Spotify, ele tem mais de 62 milhões de ouvintes mensais e Blinding Lights é a sua faixa mais escutada, com valor acima do um bilhão de plays.

Entretanto, o músico tem uma trajetória ainda maior e merece a presença na sua playlist. Vencedor do Grammy Awards, ele segue a linha misteriosa e evita a exposição da vida pessoal. Ficou curioso? vem com a gente descobrir outras curiosidades sobre o The Weeknd.

Bella Hadid e The Weeknd fazem planos pós-pandemia

Que nome é esse?

 

Nascido Abel Makkonen Tesfaye em Toronto, no Canadá, The Weeknd adotou esse nome artístico (traduzido para o português seria fim/final de semana) depois de terminar os estudos e sair de casa, na adolescência, em um final de semana decisivo em sua vida.

A letra E em The Wekeend foi tirado por ele por já existir uma banda com esse nome, também no Canadá.

Saída da cidade natal

 

Apesar de ter se mudado de casa, Abel só deixou a sua cidade aos 21 anos. Em suas três mixtapes (House of Balloons, Thursday e Echoes of Silence) lançadas mostra as experiência que teve e sentiu durante esse período.

YouTube

 

O aparecimento do YouTube ajudou e ainda ajuda na descoberta de novo talentos. Em 2010, Abel Tesfaye publicou três canções: What You Need, Loft Music e The Morning, desenhando o que seria hoje a sua carreira e angariando o público curioso por seu trabalho.

David Boye

 

Fã do artista britânico, ele chegou a revelar que seu quarto álbum de estúdio ganhou o título de Starboy por conta da faixa Starman, sucesso do falecido artista.

Michael Jackson é outro grande ídolo do famoso.

Vida amorosa

 

Bella Hadid e The Weeknd

Mesmo sendo reservado, o cantor tem relacionamentos que atraem os holofotes.

Junto da modelo Bella Hadid atualmente, ele teve um breve namoro de 10 meses com Selena Gomez, entre um dos términos com Bella – com quem vive/viveu o famoso namoro ioiô.

Música etíope

 

Os pais de The Weeknd emigraram da Etiópia na década de 1980, porém, a cultura etíope se fez presente e ele cresceu (com a mãe depois que o pai foi embora) ouvindo uma grande variedade de gêneros musicais, sendo a música etíope, uma das suas maiores inspirações. 

Visual + história

 

Desde o seu estouro mundial com o disco Beauty Behind the Madness, The Weeknd apresentou visuais próprios, mudando conforme o trabalho. Isso, aliás, faz parte da narrativa criada por ele.

Um exemplo é o momento After Hours no qual o artista adotou o cabelo black power e sua persona utiliza terno, mas o rosto está cheio de machucados falsos fazendo alusão ao disco que retrata uma noite maluca regada a jogos, bebidas, amores rápidos e drogas.

Notícias Relacionadas