Notícias às 21:00

Novo Mundo: Dom Pedro nomeia Leopoldina a Princesa Regente do Brasil

TV Globo/Mauricio Fidalgo

Dom Pedro (Caio Castro) precisará ir a São Paulo, acabar com as rebeliões. Por conta de sua viagem, o amigo de Joaquim (Chay Suede) vai nomear interinamente sua esposa Leopoldina (Letíica Colin), no posto de Princesa Regente do Brasil.

Por sua vez, ela e Bonifácio (Felipe Camargo) anseiam pela Independência do país. Uma curiosidade que vai tirar o sono da amiga de Anna (Isabelle Drummond) é a possível reaproximação entre o Imperador e sua ex-amante, a alpinista social de época, Domitila (Agatha Moreira).  

Novo Mundo está substituindo Nos Tempos do Imperador, pois teve sua estreia adiada devido à pandemia causada pela Covid-19.

Confira o resumo completo do capítulo de Novo Mundo:

Sebastião é preso e ameaça Cecília e Libério. Dom Pedro faz um acordo com Sebastião para que o criminoso fale tudo o que sabe sobre Thomas. Dom Pedro ignora uma carta de Domitila, e Chalaça observa. Piatã decide revelar a todos sua origem e Jacira o apoia. Dom Pedro decide ir a São Paulo acabar com as rebeliões e Leopoldina teme que o marido encontre Domitila. Dom Pedro nomeia Leopoldina a Princesa Regente do Brasil durante sua ausência. Thomas jura vingança contra seus inimigos. Dom Pedro e Chalaça saem em comitiva em busca do apoio das províncias de São Paulo. Leopoldina e Bonifácio anseiam pela Independência do Brasil. Thomas vai ao encontro de Sebastião. Germana e Licurgo são roubados pelos piratas. Anna dá a Fred as coordenadas para o galeão espanhol.

A trama foi escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra. Foi ao ar, originalmente, de 22 de março a 25 de setembro de 2017. 

Novo Mundo: Greta faz armadilha para Wolfgang
Novo Mundo: Piatã visita memória particular de Tibiriçá

Notícias Relacionadas