Notícias às 19:18

O nome dela é Jenifer: Mariana Xavier quebra padrão de musa em clipe

Reprodução/YouTube

Na verdade, o nome dela mesmo é Mariana Xavier, essa mulher maravilhosa que quebra padrões e mostra que a pessoa gorda não precisa ser a personagem engraçada na história: ela pode sim ser a musa, sensual e provocante.

Pode parecer bobagem para quem não vive essa realidade, mas encontrar na mídia situações como essa faz com que a pessoa gorda (seja ela mulher ou homem) comece a perceber que nem só de musa fitness ou padrão (quase) inatingível de beleza o Mundo é feito, faz com que nos sintamos representadas. Principalmente porque nem a música e nem o clipe faz menção ao peso da nova crush e isso é tão importante. Digo isso porque já tivemos casos bem tristes em que a retratação da mulher gorda na música faz com que seja pejorativo, quase soando como piada, ou então o clássico “ah, ela é gordinha mas…”

A Jennifer da música não é gordx, ela só “faz umas paradas” que ele não fazia com a ex, e pelo clipe podemos ver que essas “paradas” é ser alguém feliz, empolgada, que dança e brinca sem medo de nada, sem transformar em uma personagem de fetiche, outro padrão que devemos quebrar.

Saiba mais clicando aqui.

Pra quem não conhece o clipe ainda:

 

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

Notícias Relacionadas