Notícias às 14:00

O Outro Lado do Paraíso: Raquel surpreende Nádia

Divulgação/O Outro Lado do Paraíso/Tv Globo

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, exibida pela Globo, depois de ter sido humilhada por Nádia (Eliane Giardini), Raquel (Erika Januza) estudará muito para se tornar uma juíza.

De acordo com o site Notícias da TV, a moça, além de conseguir o cargo de magistrada, passará em primeiro lugar no concurso, deixando a ex patroa em choque. A ideia de seguir a carreira jurídica surgirá quando Raquel for conversar com a Mãe (Zezé Motta) do quilombo.

“Penso em ser professora“, revelará a jovem.

“É a coisa mais linda do mundo ensinar as crianças. Linda e importante. Mas Raquel, enquanto a gente ficar só aqui no quilombo, os brancos vão continuar pisando em cima. Jogando migalhas pra gente ficar quieto. Nós… só nós não, todos os negros, a gente precisa ter os empregos iguais dos brancos. A gente precisa mostrar que não nascemos só pra servir. Quero que cê estude as leis. Te quero doutora advogada. Ou juíza. Pra ajudar nosso povo. Pra contribuir pra igualdade dos negros“, recomendará a Mãe.

“Direito. O estudo das leis. É uma carreira difícil. Tem que estudar muito. Não sei se consigo“, dirá a moça, apreensiva.

“Consegue. Disseram que cê é menos que eles. Mas cê não é menos, Raquel. É mais. Estuda. A gente vai te dar todo apoio“, encorajará a matriarca.

“Tá certo, mãe. Vou estudar direito. O pai do Bruno não é juiz? A mulher dele não me pisou? Vou ser juíza também. Vou mostrar que sou mais forte que esse povo que me humilhou“, garantirá Raquel.

Dez anos vão se passar e a jovem aparecerá como juíza, em um casual encontro com Nádia.

“Cursei Direito. Prestei concurso para Oficial de Justiça. Depois, para magistrada”, explicará a jovem, contando que passou em primeiro lugar e trabalhará em Palmas.

“Primeiro lugar?”, questionará Nádia.

“Estudei muito. O povo do quilombo me ajudou. Não podia decepcionar meus irmãos”, responderá a juíza.

Notícias Relacionadas