Notícias às 08:00

O que esperar da 2ª temporada de High School Musical: A Série: O Musical

Divulgação/Disney+

Desde seu anúncio, um dos carros-chefes do Disney+ é de "High School Musical: A Série: O Musical", produção baseada na clássica trilogia de filmes músicas do Disney Channel.

Após uma primeira temporada recheada de referências e emoções, a segunda chega ao serviço de streaming nesta sexta-feira (14), prometendo muitas novidades a cada semana com seus episódios inéditos.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas novidades e motivos para você conferir os novos capítulos da série.

Confira a lista abaixo!

Nova peça, novos ares

Nesta temporada, os Wildcats do East High vão mudar um pouco de seu foco no teatro, saindo da zona de conforto de interpretaram High School Musical.

Liderados mais uma vez pela senhorita Jean (Kate Reinders), eles estão preparando o musical A Bela e a Fera e vão enfrentar a escola rival, North High, para vencer uma competição de teatro estudantil implacável e de grande prestígio, em que perucas serão roubadas e lealdades serão testadas: o prêmio Alan Menken.

Essa nova trama deve trazer mais movimentação à história, além de mostrar que a série pode continuar por um tempo, sem se limitar à franquia original ao mesmo tempo que continua a homenageá-la de alguma forma.

Jornada de Nini ao autoconhecimento

Como podemos ver no trailer, Nini (Olivia Rodrigo) aceitou estudar na escola de artes cênicas e se aprofundar na área, então ela deve receber uma jornada própria dentro do enredo.

Afastada da convivência frequente de seus amigos e talvez da peça (poderia ela participar?), a jovem vai precisar entrar em uma jornada pessoal e descobrir o que deseja e quais seus principais objetivos. Será que a escola de artes cênicas é de fato seu principal desejo no momento? Como ela vai se adaptar à nova realidade?

Lembrando que a temporada estreia em um momento bastante positivo da carreira musical de Olivia Rodrigo, que bombou com Drivers License e Deja Vu, quebrando recordes e deixando sua marca na música.

“Rini” a todo vapor

Já que falamos da Nini, o relacionamento dela com Ricky (Joshua Bassett) deve ser explorado a todo vapor nesta temporada, afinal, acompanhamos eles finalmente ficando juntos ao longo da primeira.

Porém, devemos imaginar que a vida não será tão fácil para o jovem casal, que além dos desafios frequentes que uma relação exige, precisarão lidar com Nini na escola de artes cênicas. Os dois vão superar este desafio?

Nini e Ricky se beijando ao final da primeira temporada

Casais a postos

Já que falamos do principal casal da série, não podemos deixar de citar os outros não é mesmo?

Carlos (Frankie Rodriguez) e Seb (Joe Serafini), apesar de nem sempre em tela ser abordado, já são um casal entre os alunos. Na última cena da primeira temporada, Big Red (Larry Saperstein) e Ashlyn (Julia Lester) iniciaram sua relação amorosa.

Mal podemos esperar para ver cenas desses dois casais vivendo amor, sem falar nos outros que eventualmente podem surgir no decorrer da trama. Viva!

Desenvolvimento de todo o elenco

Similar ao item anterior, queremos um foco maior do que em Nini e Ricky e E.J. (Matt Cornett), que ficou no triângulo amoroso com eles, afinal, o restante do elenco merece brilhar e ter seus personagens desenvolvidos.

Gina (Sofia Wylie) tem uma história de fundo que ainda não foi resolvida, e deve ganhar mais detalhes aqui. A dupla de casais citados acima também teve momentos pontuais na primeira temporada, muitas delas para criar os romances, e queremos saber mais deles fora isso

Courtney (Dara Reneé) pode ser a nova estrela central a emergir, pois sua voz impressionou a todos no final do ano anterior. Quem sabe ela venha a se tornar a Bela na peça?

“Eu acho que segunda temporada vamos poder aprender muito mais sobre personagens que não foram tão explorados na primeira, então estou muito animada para as pessoas verem isso”, declarou Olivia Rodrigo em entrevista a Febre Teen.

Courtney, Ashlyn e Gina em cena da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical

Novos rostos

Com a presença da escola North High e o clube de teatro em ascensão, novos personagens claramente devem dar as caras.

Vamos começar por Zackey Roy (Derek Hough), que segundo informações, é o ex-namorado de Jenn e que deve comandar a peça da escola rival, rivalizando com a professora.

Howie (Roman Banks) será garoto do ensino médio superinteligente e flexível que trabalha na pizzaria da família Big Red, enquanto Lily (Olivia Rose Keegan) será uma caloura enérgica e adorável de East High cuja doçura máscara sua insegurança e natureza altamente competitiva.

Ainda, a Billboard anunciou em 11 de fevereiro que Asher Angel e Andrew Barth Feldman irão compor o elenco também. Seriam alunos de North High.

Músicas inéditas e mais coreografias

Se é uma série musical, o mínimo que podemos esperar são canções inéditas e números de dança de tirar o fôlego, certo? Pois teremos tudo isso!

A segunda temporada apresentará novas canções escritas e interpretadas individualmente por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett. Além das 17 novas canções, os novos episódios também incluirão diferentes números musicais e produções teatrais tanto dos filmes High School Musical quanto de A Bela e a Fera.

Lembrando que a primeira música, “Even When/The Best Part”, interpretada por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett, está disponível para ser nas plataformas de áudio e no VEVO. Além disso, toda sexta-feira, a cada novo episódio, um novo single e seu clipe serão adicionados à playlist oficial.

Outras canções reveladas já no especial de Natal da série foram “Perfect Gift”, música que Ricky compôs de presente a Nini, e “Something in the Air”, que será o número de abertura e foi escolhida para divulgar o Instagram do clube de teatro dentro da trama.

Na mesma entrevista de Olivia Rodrigo para a Febre Teen, Joshua Bassett garantiu que a segunda temporada terá muito mais dança e canto.

“Nós realmente não podemos falar nada, exceto que vamos fazer ‘A Bela e a Fera’ na 2ª temporada, o que é muito divertido. É, eu não posso contar muito, mas vai ter muito mais dança, muito mais canto. A 2ª temporada vai ser elevada, estou muito animado”, afirmou.

Animado para a segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical?

Notícias Relacionadas