Notícias às 17:52

OFuxico acompanha os ensaios do Criança Esperança

Reprodução/Instagram

A partir do sábado (18), artistas do elenco da Globo, da música nacional, esportistas, jornalistas e influenciadores seguirão por 48h dedicados integralmente à 33ª edição do Criança Esperança. 

Nesta sexta-feira (17), a reportagem de OFuxico acompanhou os ensaios finais da atração, com as cantoras Iza e Gaby Amarantos. Entrosadas e esbanjando talento, as cantoras soltaram seus vozerões em Como Nossos Pais.

"Essa é minha primeira vez no Criança Esperança, um momento muito especial na minha carreira. Essa é uma música que cantei há muito tempo em barzinho e poder ressignificar, no palco, será um presente. Um momento necessário que vai fazer muita gente pensar. Estamos emocionavas, na hora não será diferente. Na letra, estamos dizendo que a gente muda, os paradigmas mudam e ao mesmo tempo aprendemos muito com gerações anteriores", destacou Iza.

A cantora carioca comentou ainda sobre o momento do Criança Esperança que guarda em sua memória. "Lembro muito de um número do Renato Aragão com Sandy e Júnior, sou muito fã de Sandy e Júnior! É uma realização estar aqui, mais um passo na minha carreira".

Pela terceira vez atração, Gaby Amarantos estava emocionadíssima.

"Estava agora falando com o Raoni Carneiro (diretor do programa) o quanto essa musica é importante pra mim. As pessoas conhecem a Gaby extravagante, que surgiu no techno-brega. Mas na época do Diretas Já eu estava na rua protestando com meus amigos e a polícia jogou spray de pimenta na gente. A gente se olhou e começou a cantar trechos dessa canção. Eu tinha o sonho de cantar essa música na TV".

Rafael Dragaud, diretor artístico da atração, destacou que a mudança principal desta edição é o aumento do número de mobilizadores.

"Ano passado eram quatro. Desta vez serão 30, formando uma rede. As pessoas estão percebendo que não é um show, é um movimento. Estamos em época de desesperança e o Criança Esperança nos atenta a recuperar isso. É uma ópera social, os artistas colocam a voz em mensagens que servem para alguma coisa hoje em dia. Essa musica é uma homenagem ao que as mulheres vem fazendo atualmente", destacou.

Dragaud enfatizou que o projeto foi iniciado em novembro do ano passado.

"Não tem como falar da realidade do país fazendo com muita antecedência. O Brasil tem sido criativo em termos de problemas, para nossa tristeza. O Criança Esperança tem que encarar os velhos problemas com uma nova face. O Brasil sempre foi e continua racista, a violência contra a mulher sempre existiu. Temos que falar de responsabilidade social. Tudo isso é assunto de crianças que vão construir o futuro, que estão fazendo a sociedade e vão votar daqui a alguns anos. Vamos tentar criar repertório de soluções. O entretenimento deve estar sempre ligado a causas. A gente quer mexer com a emoção das pessoas para que o comportamento delas mude. Não dá pra deixar de falar no machismo, mulheres agredidas e assassinadas por seus parceiros".

Em uma parceria da Globo com a Unesco, o público terá o Mesão da Esperança vai reunir mais de 170 personalidades.

Haverá flashes ao vivo com Fátima Bernardes, Márcio Garcia, Maju Coutinho, Regina Casé, Juliana Alves, Sandra Annenberg, Otaviano Costa e Ana Paula Araújo.

A corrente de solidariedade iniciará na programação da TV e nas redes sociais a partir do Como Será?, na manhã de sábado (18) se estendendo até o Fantástico, a noite de domingo (19).

Um mega show que será exibido na noite de sábado (18), após Segundo Sol, sob comando de Fernanda Gentil, Jonathan Azevedo, Camila Pitanga e os já veteranos Dira Paes, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Flavio Canto. Os números musicais ficarão a cargo de Ivete Sangalo, Emilio Dantas, Mumuzinho, Wesley Safadão, Iza, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Djavan com seus filhos. Renato Aragao, claro, também participa da festa.

Nas redes sociais da Globo, a cobertura será feita por Adriane Galisteu, Sophia Abraão, Érico Brás, Mari Palma, Luiza Sonza, Whinderson Nunes, Ana Clara Lima, Fernanda Keulla, Cauê Fabiano, Lucas Penteado, Thiago Pasquolatto e Thaynara OG.

Confira a lista de mobilizadores, por ordem alfabética: 1. Ariel Goldenberg 2. Astrid Fontenelle 3. Bruno Gagliasso 4. Caco Barcelos 5. Camila Pitanga 6. Carlinhos Brown 7. Dira Paes 8. Djamila Ribeiro 9. Erika Januza 10. Fernanda Gentil 11. Fernanda Torres 12. Fernando Fernandes 13. Flávio Canto 14. Glória Maria 15. Isabella Santoni 16. Ivete Sangalo 17. Jonathan Azevedo 18. Júlio César 19. Kênia Maria 20. Lázaro Ramos 21. Leandra Leal 22. Maju Coutinho 23. Mateus Solano 24. Mel Maia 25. Paola Antonini 26. Rafaela Silva 27. Sandra Annenberg 28. Silvero Pereira 29. Tia Má 30. Tony Ramos

Nos bastidores, Renato Aragão conversou com a imprensa:

Notícias Relacionadas