Imprimir

Notícias

05/04/2019 | 08h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

OFuxico conta por que a carreira de Anitta não é ‘por acaso’

Cantora planejou tudo para entrar no mundo musical

OFuxico conta por que a carreira de Anitta não é ‘por acaso’ - Reprodução/Instagram

Assim como diz o livro que leva seu nome, Anitta é realmente um furacão e está no topo dos artistas mais conhecidos mundialmente no momento. A cantora já declarou que é bem “marqueteira e estrategista”, algo que fica bem evidenciado no início de sua carreira.

O OFuxico leu a biografia de Anitta, escrita pelo jornalista Léo Dias, e viu que a cantora não é daquelas que teve “apenas” sorte, pois fez tudo muito bem planejado para que entrasse no mundo da música, mais precisamente, no Furacão 2000, que era um equipe de som bem badalada no Rio de Janeiro na época.

Bastante incentivada por seu avô, Pedro Júlio, para entrar no mundo musical, Larissa, que é o nome verdadeiro de Anitta, não se abalou com a morte dele e continuou com seu sonho, articulando todos os detalhes.

“Era para parecer tudo casual. Antes de fazer um vídeo cantando a música A Parada é Essa, de Priscila Nocetti, mulher de Rômulo Costa, o dono da Furacão 2000, Larissa passou semanas tentando se aproximar da equipe da Furacão 2000. Ela sempre se posicionava em frente às câmeras e dançava fazendo caras e bocas, já que o programa ia para a TV. Um belo dia, ela conseguiu chamar a atenção e, depois de muito bate-papo, ela conseguiu adicioná-los no Orkut, rede social da época. Foi aí que Larissa deu o ‘start’ em seu plano”, diz um trecho do livro.

“Ela pediu uma câmera digital de uma amiga emprestada e fez um vídeo, da forma mais amadora possível, com um desodorante como microfone, subiu no Youtube e publicou a gravação no Orkut, torcendo para que tudo corresse do jeito que ela imaginava. Naquela época, isso não era nada comum. Artistas aspirantes não tinham descoberto a internet para divulgar seus trabalhos. Mas Larissa estava, claramente, à frente de seu tempo”, acrescentou Leo em outro trecho.

Após a postagem, Larissa foi premiada por sua tamanha força de vontade e garra em se tornar uma cantora.

“Semanas depois de o vídeo ser publicado, ela foi procurada por um rapaz chamado Henri Duarte, que dizia ser da Furacão 2000. Na hora, as ideias de que eram um golpe ou alguma inimiga zoando, vieram em sua cabeça. Mas o sujeito insistiu tanto que Larissa resolveu checar e ligou para uma das pessoas da Furacão que tinha feito amizade e confirmou tudo. O plano havia dado supercerto”, afirma.

Em seu primeiro teste, Larissa escolheu uma música de Mariah Carey, em que ela arrasou e foi aprovada de cara. Porém, o DJ Batutinha não achava que seu nome era “forte” para a música, mas Larissa resolveu isso rápido.

“Larissa concordou que o nome era fraco e, para desgosto de sua mãe, topou escolher um nome artístico, que não demorou para ser escolhido. A principal inspiração foi a personagem da minissérie Presença de Anita, da TV Globo, exibida em 2001. Uma menina sexy e poderosa que tinha um quê de ingenuidade ao mesmo tempo. Naquele momento, Larissa Macedo Machado deixava de ser protagonista de sua própria vida e nascia ali o furacão Anitta”, revela Leo Dias, ao terminar o capítulo.

Álbum de Anitta vira assunto na web antes de seu lançamento
Biografia detalha romance de seis meses de Anitta e Lewis Hamilton
Biografia de Anitta retrata relação da cantora com a religião
Marina Ruy Barbosa malha ao lado do marido. Vem ver!
Anitta tem bolo de aniversário com a capa de seu novo álbum





Notícias Relacionadas

31/05/2019 | 14h30m - Giovanna Prisco

Ludmilla lança o DVD Hello, Mundo

31/05/2019 | 13h32m - Karen Vieira

Na Indonésia, Anitta exibe corpão em série de fotos

31/05/2019 | 09h30m - Giovanna Prisco

Quarto de Anitta é invadido por animais, em Bali. Veja!



Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão gravou seu quinto DVD na carreira durante o evento Garota VIP e contou com participações de Simone e Simaria, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Dennis DJ e Kevin o Chris. Veja a galeria de fotos no site #OFuxico. 📸: Cadu Fernandes @wesleysafadao #garotavip #wesleysafadao
  • Internado desde a madrugada de sexta-feira (23) na UTI Cardiológica do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, @jorgearagaodacruz foi submetido a uma angioplastia no sábado (24). Trata-se de um procedimento feito para desentupir artérias coronárias obstruídas por gordura. Foto: Agnews #jorgearagao #OFuxico
  • A noite de sábado (24) foi memorável para os milhares de fãs de Sandy e Junior, que foram conferir o primeiro show da turnê Nossa História, em São Paulo.
Durante uma apresentação repleta de sucessos e que contou com uma super tecnologia, com direito a fogos de artifício e tudo, o público relembrou pelo menos um pouco da infância e adolescência com os dois irmãos juntos novamente em cima dos palcos.
Um verdadeiro time de famosos, com nomes como Sabrina Sato, Larissa Manoela, Thammy Miranda e Andressa Ferreira, Giovanna Lancellotti e Padre Fábio de Melo, prestigiaram o espetáculo. Veja a nossa galeria de fotos no site #OFuxico! @sandyoficial @junior_lima @sabrinasato @larissamanoela @thammymiranda @gilancellotti 📸: Manuela Scarpa/Brazil News
  • A escritora e atriz Fernanda Young morreu, neste domingo (25), aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais Ela teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca. Ela deixa o marido e quatro filhos. #fernandayoung #luto #ofuxico
  • SUSTO! Caio Castro deu um susto no público do Rally dos Sertões 2019. Piloto de UTV (veículo utilitário), o galã e o navegador Marcos Ponstein capotaram e ficaram de cabeça para baixo na bateria semifinal disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles perderam o controle em um dos saltos, mas saíram ilesos. @caiocastro #rallydossertoes #caiocastro #ofuxico
  • À espera do primeiro filho, @mariliamendoncacantora se compara à Fiona, princesa do filme Sherek, por conta do nariz inchado.  Vem ver! 📽@mariliamendoncacantora

OFuxico