Notícias às 10:00

Oh, no! Vem saber a origem da trilha que está bombando no Tik Tok

Reprodução/Instagram

Um tropeço, do nada. Uma queda inesperada. Uma topada daquelas que o dedinho fica ensanguentado; a roupa que rasga de repente, o flagra inesperado… seja qual for a situação embaraçosa e, por vezes nada agradável, o som de um piano dissonante, precedido de um estridente "Oh, no! Oh, no! Oh, n, no, no, no no”, com imagens em câmera lenta, tomam conta da sua tela, deixando os acidentes ainda mais engraçados. 

Há praticamente dois meses, essa tem sido a tendência na web. Nascida há mais tempo no Tik Tok, rede na qual mais de um milhão de vídeos foram feitos usando apenas a variação do som, o “Oh, no” está na boca do povo. E a reportagem de OFuxico conta de onde surgiu o hit. 

A versão que se escuta na web, atualmente, é de 2005, criada por Capone. Mas a música original é (Remember) Walkin' In The Sand, cantada pelo quarteto romântico Shangrila’s, nos anos 60.  

A música, que fala de uma mulher que perde seu grande amor e, anos depois, recebe uma carta dele, dizendo que encontrou uma nova amada, teve a batida recentemente sampleada por Kreepa, que colocou um verso forte sobre ela. 

Mas é a versão de Capone que tomou conta da web, com o vocal distorcido no “oh,no”.

Ivete Sangalo ganha título de Melhor Personalidade do Brasil
Carla Perez ‘baba’ pela voz da filha cantora

Vale destacar que a música original já foi regravada por nomes como Amy Winehouse e a banda Aerosmith.

Versão da banda Aerosmith
 

Crie o seu vídeo 

Não é simples, mas tentaremos ajudar. Diante de um vídeo com “falhas”, daqueles no estilo vídeo cassetada, faça capturas de tela do momento da “tragédia”. Em seguida, amplie isso e tire outra. Capture novamente, amplie. Repita enquanto achar necessário e couber no refrão. 

Adicione os sons Green Screen e Oh No aos seus favoritos. Daí, é só editar. Selecione o efeito Tela verde e adicione seu vídeo e ampliado em capturas de tela, tudo ao mesmo tempo – certificando-se de que eles estão selecionados na ordem que deseja mostrar. 

Corte o vídeo inicial para terminar quando quiser que “Oh, não” comece. Agora é com você!

Veja só quem já se rendeu ao “oh, no”

 

 

 

 

Notícias Relacionadas