Imprimir

Notícias

22/11/2020 | 18h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Olivia Culpo é operada após diagnóstico de endometriose

Modelo postou imagens no Instagram, confirmando a cirurgia

Olivia Culpo é operada após diagnóstico de endometriose - Reprodução/Instagram

Olivia Culpo revelou pelo Instagram que passou por uma cirurgia esta semana por causa de sua endometriose. A notícia veio três meses depois dela falar de seus sintomas pela primeira vez. 

A modelo de 28 anos compartilhou fotos de quando saiu do centro cirúrgico e mostrou os curativos em forma de coração, que foram colocados depois do procedimento. 

"Ontem eu fiz uma cirurgia por causa da endometriose. Não é um post tão glamouroso, mas eu acho que preciso compartilhar isso para conscientizar as pessoas sobre essa doença", escreveu. 

A influencer descreveu a condição como 'um tecido do útero que decide crescer em partes aleatórias do seu corpo, causando dor', e acrescentou que o problema 'pode interferir na fertilidade e na saúde em geral': "E honestamente, na sua felicidade." 

Culpo explicou que a doença 'extremamente dolorosa' também é 'quase impossível de ser vista com um ultrassom': "A não ser que você tenha endometriose/cistos nos ovários, que era o meu caso", contou. 

Olivia Culpo disse recentemente que a cada menstruação, ela sofria com as dores, e que frequentemente recebia o diagnóstico errado. 

"Para qualquer uma que tenha endometriose, eu entendo a depressão, a solidão que acontece com uma condição tão dolorosa, e tão difícil de ser interpretada por pessoas fora do nosso corpo", ela escreveu. 

"É difícil quando uma dor crônica não é reconhecida e você não tem uma resposta ou não entende. Para as minhas guerreiras da endometriose, vou continuar espalhando conhecimento sobre a doença para que seus sintomas sejam reconhecidos. Vocês não estão sozinhas e são muito fortes!", indicou no post. 

Endometriose

De acordo com a UCLA Health, a endometriose pode demorar anos para ser confirmada, fazendo com que muitas mulheres não sejam diagnosticadas até os 30 ou 40 anos. Essa desordem também é uma das maiores causas de infertilidade nas mulheres. 

Muitas famosas sofrem ou já sofreram com esse transtorno. 

Daisy Ridley, Lena Dunham, Padma Lakshmi, Sara Salamo, Susan Sarandon e Alexa Chung são algumas das celebridades que já lutaram com o problema e já falaram sobre ele.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico