Imprimir

Notícias

28/12/2019 | 16h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Olivia Newton-John recebe o título de Dama na Inglaterra

A atriz e cantora recebeu o reconhecimento por seu apoio à música e à caridade...

Olivia Newton-John recebe o título de Dama na Inglaterra - Reprodução/Instagram

Olivia Newton-John agora é Dama Olivia Newton-John. A cantora de 71 anos - nascida em Cambridge, na Inglaterra - recebeu a cobiçada honra em reconhecimento por seus serviços na música, pesquisa e caridade, tendo sobrevivido ao câncer de mama e fundado um centro de câncer perto de Melbourne, na Austrália.

A atriz e cantora, que alcançou a fama com o filme Grease (1978), confessou que se sentia lisonjeada pelo importante reconhecimento.

"Estou extremamente empolgada, honrada e agradecida além das palavras, por ser incluída em um grupo tão estimado de mulheres que receberam esse distinto prêmio antes de mim", disse.

Dame (dama) é um título e protocolo honorários para mulheres que fazem parte de uma Ordem de Cavalaria no sistema de honra britânico e em muitos países da Commonwealth (comunidade nas nações), como Austrália e Nova Zelândia. 

Olivia Newton-John sobre polêmicas de sua vida: 'Tive alguns abortos espontâneos'

Olivia Newton-John abre o jogo sobre luta contra o câncer

John Travolta e Olivia Newton John revivem personagens de Grease


Newton-John não é a única famosa a aparecer na lista de Honras de Ano Novo. Os diretores de cinema vencedores do Oscar Sam Mendes - que dirigiu 'Skyfall' em 2012 - e Steve McQueen - que dirigiu '12 Years a Slave '- foram condecorados Cavaleiros.

Sir Elton John também aparece na lista de Honras. Ele recebeu o título em 1998 e juntou-se aos companheiros de honra de elite, restritos a apenas 65 membros.

Elton recebeu o prêmio em reconhecimento por seus serviços à música e à caridade.

Outra estrela da música que foi reconhecida na lista mais recente de honras é o baterista do Queen, Roger Taylor, que se tornou OBE, que significa Oficial da Ordem do Império Britânico.

Gary Lightbody - líder do Snow Patrol - também foi honrado por seus serviços na música e caridade na Irlanda do Norte.

Apoio à mulheres com câncer

Em agosto passado, Olivia Newton-John anunciou sua associação com a DAC - Dancers Against Cancer - uma organização que arrecadou mais de US$ 2 milhões (R$ 8,4 milhões) para professores de dança, coreógrafos, dançarinos e suas famílias que foram afetadas pelo câncer, e disse que a causa significa muito para ela, assim como a dança, que está presente em seu coração.

A atriz e cantora afirmou que está prosperando em sua própria batalha contra a doença, que  foi diagnosticada pela terceira vez em 2017.

"Estou bem. Estou prosperando! Esse é o meu mundo", avisou.

Sobre sua participação na Dançarinos contra o Câncer (Dancers Against Cancer), ela comentou:

"A comunidade de dança significa muito para mim. Sempre adorei os dançarinos e desejei ter aprendido quando era jovem. Eu dançava criativamente, mas nunca aprendi até ter que dançar com Gene Kelly e John Travolta", relembra.





Notícias Relacionadas

22/10/2020 | 11h30m - Flávia Almeida

Famosos defendem Raíssa Barbosa na web

03/10/2020 | 16h50m - Flávia Almeida

Gleici Damasceno causa de biquíni e cabelo cacheado



Instagram

Instagram

OFuxico