Notícias às 16:00

Olivia Rodrigo rompe recordes na lista da Billboard com novo tema

Reprodução/Instagram

A jovem cantora Olivia Rodrigo quebrou o recorde da Billboard! Sua música “Good 4 U” está em primeiro lugar na lista da popular revista de música, de acordo com a imprensa americana. Segundo a publicação, a artista de 18 anos, ganhou sua segunda música número um na Billboard Hot 100 com esse seu último single e conseguiu um novo recorde impressionante! 

A revista explica que o recorde também marca a segunda música número um de Olivia, já que é a primeira semana da música na lista. 

O primeiro single da cantora, “Driver's License”, estreou em primeiro lugar na Hot 100 e agora ela é a primeira artista a conseguir duas músicas na lista, de um mesmo álbum de estreia. 

Olivia acaba de lançar seu novo álbum, Sour, na última sexta-feira (21) e espera-se que fique em primeiro lugar na Billboard 200 na próxima semana, segundo os especialistas. 

Ela celebrou a notícia compartilhando com seus quase 10 milhões de seguidores no Instagram: 

"GOOD 4 U É NÚMERO UM!!!!!!!! Estou muito feliz AHHHHHH!!!!!", anotou, agradecendo seus produtores Daniel Nigro  e Alexander 23. 

Alguns críticos apontam: "A nova Taylor Swift?". 

Isso porque a sonoridade que a música de Olivia Rodrigo tem pode ser comparada um pouco com a que Taylor Swift tem feito nos últimos anos. As comparações com a cantora country tem permitido à jovem ter um estilo único e diferente, segundo a imprensa musical. 

Mas quem é Olivia Rodrigo?

Assim como Selena Gomez ou Miley Cyrus, a californiana também saiu da fábrica da Disney. Embora a maioria a conheça de seu passado como atriz, sendo protagonista de séries como Bizaardvark ou High School Musical: a série, Olivia está disposta a encontrar um lugar na complexa indústria da música, e tem conseguido chamar a atenção. 

E ela já disse: Taylor Swift é sua maior inspiração. 

Em 2020, Rodrigo assinou com o selo Geffen Records. Em 8 de janeiro de 2021, ela lançou seu single de estreia, "Drivers License".  A canção foi um sucesso retumbante, alcançando a posição #1 em muitas paradas do Streaming20 e sendo elogiada pela própria Swift.

Notícias Relacionadas