Notícias às 15:40

ONG rebate Claudia Ohana a acusa de abandono de cães

Reprodução/Instagram

Continua a história que envolve a atriz Claudia Ohana e um suposto abandono de animais nesta quarentena.

A ONG Toca do Bicho acusa a atriz de ter abandonado os cachorros Thor e Tigrão, poucos meses após adotá-los.

A atriz se defendeu em um vídeo, depois apagado, e disse que não abandonou os bichos, que apenas não conseguia mais cuidar deles nesta pandemia, revelando estar sozinha e sem ajuda no momento, além de sofrer muitas dores nas costas.

Contudo, agora a ONG veio novamente à baila e divulgou supostos áudios da atriz, nos quais afirmava que não tinha condições de ficar com os vira-latas e até mesmo foto da casa da atriz, com uma poltrona comida pelos bichos.

"Até o momento vínhamos mantendo o anonimato de quem devolveu Thor e Tigrão. Mas diante das inverdades postadas pela atriz Claudia Ohana, que até apagou o próprio vídeo feito no feed, por conter absurdos, e procurar a classe artística para justificar o injustificável, peço que vejam o vídeo e tirem as próprias conclusões”, começou a ONG.

“Somos uma ONG séria, que luta com dificuldade para manter mais de 150 animais e encaminhá-los à famílias que os tratem como filhos. Não doamos animais para locais onde haja risco de fuga, longe da nossa área de atuação, porque fazemos acompanhamento pós-adoção, justamente para ver se o animal está sendo bem tratado, orientando nos cuidados veterinários e comportamentais”, escreveu a entidade.

“Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem”, pontuou a ONG.

“E explicamos e colocamos no termo de adoção que se for constatado que o adotante não têm condições de ficar com o animal, que temos sim o direito de pegá-los de volta, pois o bem-estar deles vem em primeiro lugar. Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar”, acusou a ONG.

“Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os 2 de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você, pensaria de alguém que agiu assim? Por que a atriz apagou o primeiro vídeo que fez, bloqueou comentários no instagram? Porque ela não os adotou às vésperas da pandemia como disse, e sim em dezembro Como postado no proprio instagram dela!”, afirmou a ONG.

“E já vem há tempos tentando se livrar deles. Seja famoso ou não, para nós o adotante bom é o que ama incondicionalmente e não o que ao menor sinal de problema os descarta. As inconstâncias dela durante todo o período de adoção nos deixaram bem inseguras. A cada hora dizia uma coisa, mas não fazia o principal: dar a vida que todo filhote precisa, com educação e limites para eles, cuidados veterinários etc. Contra fatos, não há argumentos. #somostodosthoretigrao", falou o post.

"Muito chateada", disse Claudia Ohana

Assustada com seu nome na boca do povo, Claudia Ohana se pronunciou no Instagram neste sábado (18) e disse que havia deixado os animais com a ONG apenas durante a pandemia e jurou que iria buscá-los após o isolamento.

A atriz de 57 anos diz sofrer muitas dores nas costas e revelou que não tem ajuda de ninguém nesta quarentena."Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa”, começou seu desabafo.

“Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo… normal, cachorros pequenos. E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas”, afirmou.

“E eles iam para a casa dos meus primos, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá", declarou a atriz.

E externou sua revolta com a forma como a história foi conduzida. "E aí eles fazem isso: botam para adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso. Eu tenho muita saudade dos meus cachorros, eu não abandonei eles. Ela falou que ia me ajudar", revelou a eterna protagonista Natasha da novela Vamp.

Claudia Ohana abandonou seus cachorros na pandemia? Entenda!


Claudia Ohana curte praia em dia ensolarada no Natal

Notícias Relacionadas