Imprimir

Notícias

20/05/2020 | 04h20m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/Divulgação/Montagem

Ora, pois! Portugueses que tiram o fôlego do público em novelas

Lusitanos agregam à teledramaturgia brasileira, desde meados dos anos 1970

Ora, pois! Portugueses que tiram o fôlego do público em novelas  - TV Globo/Divulgação/Montagem

Ora, pois! Se você já ouviu essa curta frase em uma das novelas brasileiras, é sinal de que é um expectador atento. São atores portugueses que somaram à teledramaturgia,  com talento e beleza ao longo das décadas. 

O sotaque logo entrega a simpatia e dialetos de artistas como Tony Correira, Ricardo Pereira, Paulo Rocha, Maria João Bastos, Pedro Carvalho, entre outros, que conquistaram o coração do público.

Separamos algumas personalidades que são figurinhas carimbadas da TV brasileira.

Tony Correia

Tony Correia em Novo Mundo

Tony Correia é um dos percussores de atores lusitanos interpretando em tramas no Brasil. O artista de 67 anos iniciou em folhetins como O Casarão (1976), Locomotivas (1977) da Rede Globo. Ainda na emissora carioca, fez parte de Sabor da Paixão (2002), Celebridade (2003), Império (2014), Orgulho e Paixão (2018) e atualmente está na reprise especial de Novo Mundo (2017/2020).

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira em Éramos Seis

Ricardo Pereira, de 40 anos, estreou na tela da Globo em 2004, já no posto de protagonista. Em seguida participou de produções como Prova de Amor (2006), Pé na Jaca (2006), Floribella (2007), Negócio da China (2008), Joia Rara (2011), Deus Salve o Rei (2018) e recentemente, Éramos Seis (2019).

Maria João Bastos

Maria João Bastos em Boogie Oogie

A linda atriz portuguesa, de 44 anos, fez sua primeira novela no Brasil em O Clone, no ano de 2002. Depois disso, integrou mais projetos como Sabor da Paixão (2002), Sítio do Picapau Amarelo (2004), Boogie Oogie (2014) e, na atualidade, está na reprise especial de Novo Mundo (2017/2020), na pele de Letícia.

Paulo Rocha

Paulo Rocha em Éramos Seis

O ator de 42 anos está no ar não em uma, duas, mas em três novelas na atualidade com reprise especial: Novo Mundo (18h), Totalmente Demais (19h) e Fina Estampa (21h), primeiro trabalho do artista no Brasil. Paulo Rocha já integrou o elenco de Guerra dos Sexos (2012), Império (2014), O Sétimo Guardião (2018), entre outros.

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho em A Dona do Pedaço

Aos 34 anos, Pedro Carvalho estreou em solo brasileiro na Record TV, protagonizando a trama de época Escrava Mãe (2016). Na Globo, O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

José Fidalgo

José Fidalgo em Deus Salve o Rei

O artista de 40 anos, José Fidalgo, assim como os demais colegas portugueses, já tinham vasta carreira em Portugal, ao tentar a sorte no Brasil. O ator interpretou Constantino na trama Deus Salve o Rei, em 2018.

José Condessa

José Condessa em Salve-se Quem Puder

O caçulinha da turma, José Condessa, de 22 anos, fez sua estreia na teledramaturgia brasileira neste ano, em Salve-se Quem Puder, trama suspensa temporariamente, por conta da pandemia causada pela Covid-19.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Luana Piovani se emocionou com os últimos acontecimentos no país, nesta semana, envolvendo o menino Miguel e a declaração racista da influenciadora digital Luisa Nunes Brasil #OFuxico (Via Instagram @luapio)
  • #Sabrina Sato cortou o cabelo de Zoe e mostrou a nova franja da pequena, além de ter feito uma brincadeira de comparar o visual dela com o de @justinbieber (via stories @sabrinasato)
  • A ex-BBB Flayslane se pronunciou após internautas ficarem chocados com mudanças em seu rosto e afirmou que não foi somente a rinoplastia a responsável pela diferença atual #OFuxico
(Via Instagram @flay)
  • Aline Riscado cancela lives no Instagram como forma de protesto contra o racismo. #OFuxico (Via @alineriscado )
  • Bárbara Evans comenta sobre retirada de pintas e revela que não se preocupa com possíveis cicatrizes. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter

OFuxico