Imprimir

Notícias

21/05/2020 | 10h47m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Oscar 2021 deve ser adiado por conta do coronavírus

Premiação estava agendada para o dia 28 de fevereiro

Oscar 2021 deve ser adiado por conta do coronavírus - Reprodução

Pois bem, depois de muitos eventos que ocorreriam mundo afora serem adiados, como as Olimpíadas, que iram acontecer em Tóquio, no Japão, no final do mês de julho, outro grande marco de todos os anos deve ser adiado e isso que ele vai acontecer só em 2021.

De acordo com a revista Variety, há uma grande possibilidade da 93ª edição do Oscar, marcada para o dia 28 de fevereiro de 2021, ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Parasita, 1917, Brad Pitt... veja os ganhadores do Oscar 2020

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está considerando adiar o Oscar 2021. "É provável que eles adiem", disse uma fonte próxima à revista. Por sua vez, a data segue inalterada.

Vale lembrar que, em abril deste ano, prevendo algumas complicações para a premiação do ano que vem, a Academia “relaxou” as regras da próxima edição, permitindo que filmes com estreias digitais ou em plataformas de streaming pudessem se eleger a Melhor Filme.

Em condições normais, isso nunca seria permitido, já que a regra é que o filme seja exibido em uma sala de cinema de Los Angeles, deve permanecer ao menos sete dias consecutivos com exibições de, no mínimo, três vezes ao dia.

O Presidente da Academia, inclusive, falou do assunto delicado, mas deixou a dúvida no ar sobre a realização do evento.

“É impossível saber qual será o cenário. Sabemos que queremos celebrar o cinema, mas não sabemos exatamente qual será o formato", disse David Rubin.

Lady Gaga, Beyoncé, J.Lo... as mansões milionárias dos famosos
Oscar 2020: Brasil foi o 2º país a mais comentar sobre o prêmio
 

Coronavírus no Brasil

Até a noite da última quarta-feira (20), o Ministério da Saúde informou que o Brasil se aproximava dos 300 mil casos de Covid-19, sendo quase 20 mil mortes, mais precisamente 19.951 óbitos.

Por outro lado, o Brasil confirmou nesta quarta-feira (20) que 116.683 pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o país.

Saiba tudo sobre o coronavírus

Prevenção

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus às mucosas. 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico