Imprimir

Notícias

18/12/2019 | 19h05m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Oscar libera lista com filmes elegíveis à premiação

Entre as indicações não oficiais, Democracia em Vertigem, de Petra Costa, pode representar o Brasil na cerimônia

Oscar libera lista com filmes elegíveis à premiação  - Reprodução/Instagram

O Globo de Ouro e o Grammy já lançaram suas respectivas listas de indicados e marcou o início oficial das grandes premiações internacionais para 2020. Mas a curiosidade ainda é grande em relação ao Oscar, a mais famosa no universo cinematográfico.

Em seu site oficial, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo evento e pela estatueta do homem dourado tão famosa, listou nesta quarta-feira (18) os filmes que estraram nos resquisitos e podem ser elegíveis para a premiação marcada para o dia 9 de fevereiro. A lista com todos os indicados de todas as categorias sai no dia 13 de janeiro, oito dias depois da entrega do Globo de Ouro.

Cerca de 344 longas foram cotados para disputarem na categoria de Melhor Filme. Outras categorias divulgadas foram Documentário; Documentário em Curta-Metragem; Filme Internacional; Maquiagem; Canção Original; Trilha Sonora Original; Curta-Metragem de Animação; Curta-Metragem em Live-Action; Efeitos Visuais.

Entre os favoritos estão O Irlandês, de Martin Scorsese para a Netflix; História de Um Casamento, Era Uma Vez Em... Hollywood, Dois Papas, Parasita e Coringa. Porém os famosos blockbusters - como são conhecidos os filmes mais populares, feitos para o público de massa - não estão de fora. Vingadores: Ultimato, por exemplo, pode concorrer em Trilha Sonora Original e Efeitos Visuais. A Ascensão Skywalker, Capitã Marvel, Aladdin e Jumanji: Próxima Fase também apareceram como pré-indicados.

7 filmes atuais para curtir e se emocionar no Natal

BR é BR

Fernanda Montenegro fez história ao concorrer como Melhor Atriz em 1999 por Central do Brasil e Carlos Saldanha já tem duas nomeações para conta com a animação O Touro Ferdinando e o curta animado Aventura Perdida de Scrat.

Pois agora pode ser que a terra verde e amarela chegue nos Estados Unidos por meio de Petra Costa e seu documentário Democracia em Vertigem. O trabalho sobre o impeachment de Dilma Roussef em 2016 foi pré-selecionado para a premiação.

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, representante nacional escolhido para tentar como Melhor Filme Internacional acabou de fora, não conseguindo passar para a próxima etapa.

Veja por que você não pode deixar de ver o filme O Irlandês

Os requisitos

Para serem nomeados, os filmes devem ser exibidos em um cinema comercial de Los Angeles até o dia 31 de dezembro e dar início a uma temporada mínima de sete dias consecutivos. As regras da Academia também demandam que um longa-metragem precisa ter um tempo de exibição superior a 40 minutos e deve ter sido exibido teatralmente em filmes de 35 ou 70 mm ou em um formato digital qualificado.

Netflix em dezembro tem comédia, romance e ficção





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico