Notícias às 14:45

Padre Fábio de Melo homenageia a mãe, que morreu pela Covid-19

Reprodução/Instagram

Padre Fábio de Melo está passando o domingo de Dia das Mães (9) de uma forma que ele nunca viveu. O religioso perdeu, em março,  a mãe, Ana Maria, que aos 83 anos morreu por complicações da Covid-19.

No Instagram, Fábio compartilhou um clique ao lado da matriarca e fez uma breve reflexão para a data especial.

"Nós fomos um do outro enquanto a sinfonia da vida nos permitiu. Hoje, privado de lhe reencontrar no logo ali da geografia, eu a reencontro aqui, dentro de mim. Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de nós dois juntos!", escreveu Padre Fábio de Melo, que compartilhou um vídeo ao lado de Ana.

‘Minha mãe não é estatística’, diz Padre Fábio de Melo sobre a mãe, vítima da Covid-19

A perda de sua mãe, Ana Maria de Melo em decorrência da Covid-19, aos 83 anos, é uma dor latente para o Padre Fábio de Melo. Em entrevista ao Fantástico, o religioso destacou que o fato de ter vivenciado os momentos difíceis com outras pessoas o ajudou.  

“Partilhar aquilo que é pesado para nós, de alguma forma, nos alivia. Eu acho que é sempre uma forma de conscientizar o outro: 'olha, a doença está aqui e ela está levando quem nós amamos'. Não é uma brincadeira. Hoje meu coração sofrido é igual o de milhões e milhões de pessoas brasileiras e esparramadas pelo mundo afora. A minha mãe não é uma estatística", disse.

O padre contou ainda que em determinado momento, já percebendo que chegava ao fim, decidiu mentir para a mãe.

Os efeitos do coronavírus no mundo dos famosos

"Eu contei uma mentira para ela, naquela hora. Eu disse pra ela assim: 'Mãe, a senhora vai dormir agora um pouquinho, que a senhora está muito cansada, e quando a senhora acordar, eu prometo pra senhora que vai estar tudo bem. Não vai ter mais falta de ar, a senhora vai estar pronta para ir para casa'", lembrou ele em conversa com Poliana Abritta.

“Eu sabia que ela sabia que eu mentia naquela hora, mas ela foi tão generosa comigo que ela quis se despedir de mim da forma como ela sempre fez: me amando tão generosamente, tentando me proteger de tudo aquilo pudesse me fazer sofrer. Ela sabia que ali nós estamos fazendo a nossa despedida final", relembrou.

Amor de mãe

Ana Maria de Melo morreu em Uberlândia, Minas Gerais. Ela estava internada desde o dia 15 de março no Santa Genoveva Complexo Hospitalar. Ao relembrar a última conversa com a mãe, ele se emocionou.

"Na última chamada de vídeo dela para mim, ela brincou, dançou, fez coraçãozinho. Disse que me amava, que eu morava no coração dela”, disse.

Pe. Fábio de Mello celebra amizade com Angélica: ‘Amo Você’
Padre Fábio de Mello muda o visual: ‘Megahair no topete’
Pe. Fábio de Melo já pensou em suicídio: ‘Período doloroso’

Notícias Relacionadas