Notícias às 17:00

Pai de Britney Spears não vai desistir de tutela da cantora

Reprodução/Instagram/@britneyspears

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, está decidido a não deixar a filha escapar de suas mãos. Ele está defendendo seu trabalho como tutor da cantora insistindo que foi o responsável por manter os lucros dela estáveis, além de proteger sua integridade física e distanciá-la de predadores. 

Jamie Spears afirmou na corte que está ajudando a manejar a vida pessoal e profissional da cantora de Toxic desde seu colapso mental há mais de uma década, embora Britney pediu no tribunal que ele não fosse mais seu tutor, e que suas finanças sejam controladas pela companhia Bessemer Trust Company. 

O advogado de Britney, Sam Ingham, recentemente entrou com um processo contra Jamie, depois dele mudar o agente dela sem consultar antes, mas Jamie está brigando, insistindo que tudo que ele faz pela cantora de 38 anos é pelo bem dela. 

Nos documentos judiciais obtidos pelo site TMZ, Jamie diz que ele e os outros agentes não precisam dar satisfação a Ingham se alguma coisa mudar, já que ele é simplesmente o advogado apontado pela corte para Britney, e explicou que eles contrataram Michael Kane quando seu antigo funcionário começou a receber ameaças de morte. 

Jamie também perguntou qual a lógica dele não ser mais o tutor total de Britney, dizendo que foi ele quem salvou a cantora de se afundar em dívidas, e que aumentou sua fortuna em US$ 60 milhões (R$ 324 milhões). 

O juíz ainda precisa se manifestar sobre essa disputa, de acordo com a publicação.

 

Britney quebra o silêncio

 

Britney Spears usou o Instagram para tranquilizar os fãs e os adeptos do movimento #FreeBritney, e postou um vídeo curto dizendo que ela está bem e está 'melhor que nunca'. No vídeo postado dia 2 de novembro, a cantora comenta: "Oi. Eu sei que tem havido muitos comentários e muitas pessoas dizendo muitas coisas diferentes sobre mim, mas eu só quero que vocês saibam que estou bem. Estou mais feliz do que já estive na minha vida. Estou enviando a todos vocês muitas orações, bênçãos e muito amor." 

Seus comentários vem depois que a revista US Weekly relatou que houve uma ação judicial em 2 de setembro, onde o advogado de Britney, Samuel D. Ingham III agradeceu o apoio do movimento e assegurou que a própria cantora 'se opõe veementemente' ao esforço de seu pai Jamie Spears para manter sua batalha legal como um segredo de família, e não expor esses problemas em público. 

De acordo com outros documentos judiciais obtidos pelo programa Entertainment Tonight, Spears também está se opondo à nomeação de Andrew Wallet como co-conservador de seu patrimônio, conforme solicitado por seu pai. 

Os documentos alegam que 'os serviços de Wallet são muito caros' e 'excepcionalmente inadequados' para a função. 

O advogado de Britney alega ainda que a mudança foi solicitada por seu pai 'uma hora antes da última audiência' porque 'a decisão de Britney de não voltar a fazer shows exigirá que ele realize mudanças drásticas em seu orçamento'. 

Britney Spears supostamente fez uma petição para nomear a Bessemer Trust Company of California como conservadora de sua propriedade, já que a empresa pode oferecer um escritório físico e uma equipe de profissionais financeiros independentes, em vez de um único indivíduo, escolhido a dedo por seu pai, que ela diz nos documentos, 'é um completo estranho para ela'.

Maquiador defende tutela de Britney Spears
Britney Spears grava vídeo e manda mensagem aos fãs

Notícias Relacionadas