Imprimir

Notícias

02/12/2020 | 09h06m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Pai de Marielle Franco está internado por conta da Covid-19

Antônio Francisco está em hospital público, no Rio de Janeiro

Pai de Marielle Franco está internado por conta da Covid-19 - Reprodução/Instagram

Antonio Francisco da Silva Neto, pai da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, está no CTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no Subúrbio do Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19. Ele deu entrada na unidade pública, que é referência na cidade no tratamento do novo coronavírus.

Péricles testa positivo para a Covid-19: ‘Estou bem’

"Para quem duvida do aumento dos casos de Covid, meu pai, Antonio Francisco da Silva Neto, se encontra internado no CTI do Hospital Ronaldo Gazolla com Covid. Estamos contando com o profissionalismo da equipe, mas toda energia positiva é muito bem vinda nesse momento. Se protejam e protejam os seus. Te amo pai, Volta logo!", escreveu Anielle Franco.

Filha de Marielle, Luyara Franco publicou uma foto com o avô em seu perfil no Instagram e reforçou os pedidos de orações.

De acordo com a assessoria do Hospital Ronaldo Gazolla, Antonio Francisco está recebendo os cuidados indicados. Seu quadro de saúde é considerado estável.

Alok testa positivo para Covid-19 e adia live:‘Eu estou bem'
Marieta Severo testa positivo para a Covid-19, diz colunista

Coronavírus no Rio de Janeiro

O aumento de casos está alarmante na capital. Nos hospitais municipais, 91% das UTIs para Covid estão ocupadas. Nos hospitais particulares, a taxa também está perto do limite.

Mais de 300 pacientes de Covid estão à espera de internação. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) recomendam a suspensão de eventos e o fechamento das praias.

A Secretária municipal de Saúde do Rio anunciou que vai se reunir na quarta-feira (2) com o Comitê Científico para avaliar se é o caso de recuar nas medidas de flexibilização. Afirmou que mantém um hospital de campanha funcionando e que não fechou leitos.

O governo do estado anunciou a abertura de mais 150 leitos de UTI nos próximos 15 dias.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico