Notícias às 12:00

Pamela Anderson apoia o aleitamento materno exclusivo

Grosby Group

Enquanto os funcionários da administração do presidente americano Donald Trump, se opõem a uma resolução de amamentação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que começou uma campanha para limitar o comercial das fórmulas de leite e outros substitutos, já que não consideram saudável para os bebês, a atriz Pamela Anderson, em nome da PETA, escreveu uma carta à ONU declarando a importância da amamentação para os recém-nascidos.

A atriz e modelo acha importante evitar esses tipos de campanhas, que acabam induzindo as mães a deixarem a lactância para dar fórmulas aos seus bebês.

"O peito é o melhor, não há nada natural em dar aos bebês leite de vaca. As vacas nas granjas leiteiras ficam prenhas a força e ordenhadas uma ou outra vez, e seus bezerros são tirados delas com apenas um dia de nascidos. As vacas que são mães choram de tristeza por dias por causa de seus bezerros", disse em sua carta.

"Cuidei dos meus próprios filhos e animo as outras mães a continuarem com essa prática natural, que é essencial à saúde humana desde o começo dos tempos", justificou.

Notícias Relacionadas