Imprimir

Notícias

31/10/2016 | 08h46m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo

Samba de Paulinho da Viola era citado

Para evitar problemas, Portela muda o título do seu enredo - Divulgação
O carnaval de 2017 já tem uma alteração antes mesmo de chegar à avenida. Na última sexta-feira (28), o título do enredo da agremiação, até então  batizado de Foi um Rio Que Passou em Minha Vida e o Meu Coração se Deixou Levar, teve que ser alterado.
 
A frase fazia referência à música de Paulinho da Viola, portelense dos mais ilustres. Mas uma consulta feita pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro à editora que detém os direitos autorais da música, fez com que a agremiação mudasse o nome do enredo proposto pelo carnavalesco Paulo Barros.
 
Com isso, o novo título passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar Ao Ver Esse Rio Passar. Confira a íntegra do comunicado enviado pela azul e branco. 
 

"A diretoria da Portela fez uma modificação no título do enredo do Carnaval 2017, que agora passa a ser Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar... Após acompanhar a gravação oficial do samba-enredo, no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na última terça-feira (25), o presidente Luis Carlos Magalhães explicou o motivo da mudança:

A editora musical da Liesa, por precaução, enviou uma consulta formal à editora detentora dos direitos sobre o samba Foi um Rio Que Passou em Minha Vida, de Paulinho da Viola. Como até o momento da gravação do samba-enredo não houve resposta formal e definitiva, e para que não houvesse interrupção no processo de impressão dos encartes do CD do Grupo Especial, optou-se por uma alteração no título do enredo, mantendo-se integralmente o 'espírito' da sinopse divulgada".

Na folia de 2017 Portela será a 5ª escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro, no Sambódromo carioca. Vale destacar que a agremiação não vence um carnaval desde 1984. 





Notícias Relacionadas

16/04/2018 | 12h47m - Giovanna Prisco

Mayana Neiva se esbalda em show na Quadra da Portela

13/02/2018 | 15h40m - Giovanna Prisco

Viviane Araújo é homenageada em Camarote no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

  • Participantes do #bbb19 devem ficar presos uns aos outros. Saiba tudo sobre tal dinâmica escolhida pelo público clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Carolina é o mais novo Anjo do #bbb19. Saiba tudo que rolou na prova e quem está no Castigo do Monstro em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • @sabrinasato apareceu deslumbrante, no último ensaio técnico da Gaviões da Fiel, Escola de Samba de São Paulo, antes do Carnaval 2019. Confira mais clicando em #OFuxico!
Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News
  • @xandaviao e @mckekel convidaram os seguidores de #OFuxico para conferir o resultado final de sua parceria, o hit Menos Mimimi. Confira!
  • Thiaguinho (@thbarbosa) fez questão de divulgar sua mais nova música de trabalho, Domingando, para os seguidores de #OFuxico. Vem ver!
  • A cantora Clau (@clau_music) fez questão de divulgar seu mais recente EP, #VemK, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Danrley e Elana conquistaram a liderança, pela segunda vez consecutiva, no #bbb19. Saiba mais, inclusive sobre a repercussão de tal conquista, clicando em #OFuxico!
E aí, gostaram do resultado?
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico