Imprimir

Notícias

07/05/2020 | 04h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Para o Príncipe Charles, o coronavírus desafia a sociedade

O monarca britânico lamentou o cancelamento da festa de 125 anos da National Trust

Para o Príncipe Charles, o coronavírus desafia a sociedade - Reprodução/Instagram

Em uma nova entrevista para a revista National Trust, o Príncipe Charles, que também contraiu a COVID-19, acha que o coronavírus está desafiando a sociedade de uma maneira nunca antes vista em várias gerações.

O monarca de 71 anos, sublinhou a escala do desafio em um artigo para a publicação, na qual expressou sua tristeza pelo cancelamento da festa de 125 anos da fundação National Trust no Palácio de Buckingham, devido à pandemia.

O príncipe - que está marcando um quarto de século como presidente da instituição - disse: "A disseminação global do coronavírus está desafiando a sociedade de uma maneira que não experimentamos há gerações e, como impacto direto, é claro, exigiu o fechamento temporário das propriedades, parques e jardins do National Trust também. Infelizmente, a situação também obrigou o cancelamento da festa dos 125 anos, que aconteceria no Palácio de Buckingham na quinta-feira, 14 de maio", comentou, lamentando que estava ansioso para conhecer muitas das pessoas que fazem parte da instituição. 

Príncipe Charles pode dar importante título à Camilla
Príncipe Charles comemora aniversário do neto com bela foto
Príncipe Charles faz inauguração por vídeo conferência
 

"Embora seja sem dúvida uma grande pena, sei que o aniversário não será esquecido e farei o que puder para desempenhar minha parte na comemoração deste importante marco - por mais remotamente que seja".

O príncipe Charles também elogiou o trabalho do National Trust, que se concentra na conservação ambiental e patrimonial na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

Ele escreveu: "Este ano marca o 125º aniversário do National Trust. Também é o meu 25º ano como presidente desta grande instituição britânica que, com seu valioso apoio, continua a desempenhar um papel vital em nossa vida nacional. Quando nossos três fundadores estabeleceram sua nova organização em 1895, certamente parecia impossível para eles, ou mesmo para qualquer outra pessoa, que um número de milhões de pessoas um dia possuísse e apoiasse 250.000 hectares de terras agrícolas, 780 milhas de costa e mais de 500 propriedades históricas, juntamente com jardins gloriosos e espetaculares reservas naturais. Esse resultado notável deve-se não apenas à sua visão, mas à insistência em que possuir terras e propriedades em nome da Nação era essencial para que se salvasse para sempre, da ameaça de desenvolvimento e perda de acesso público. Devemos uma enorme dívida de gratidão a esses pioneiros e a todos cujo apoio ao longo dos anos tornaram realidade a situação atual. Sua associação é muito mais que um passe para lugares bonitos: cada centavo que você gasta ajuda a manter esses lugares vivos e especiais para o futuro e aberto a todos", justificou em seu comunicado publicado no Instagram oficial da Clarence House.
 

Título importante


Segundo o especialista em realeza britânica, Richard Fitzwilliams, Camilla Parker-Bowles poderia assumir um importante papel quando o marido, o Príncipe Charles, herde o trono após a morte da Rainha Elizabeth II.

De acordo com Fitzwilliams, Charles poderia conceder à esposa o título de rainha consorte, em vez de princesa.

Recordando que quando Camilla e Charles se casaram há 15 anos atrás, ela decidiu não receber o título de Princesa de Gales para respeitar a memória da Princesa Diana.

O especialista no tema indicou que 'embora na linha de sucessão oficial, sendo duquesa da Cornualha, ela teria que se tornar princesa consorte' quando o príncipe Charles se apodere do trono, porém a escolha seria dele.

Camilla, sem dúvida, consolidou um lugar na Família Real nos últimos anos. A rainha Elizabeth até lhe concedeu uma posição mais alta no Conselho Privado em junho de 2016.

A promoção que a monarca deu a ela na época foi vista por muitos como um 'possível sinal de que seu herdeiro do trono quer torná-la rainha'.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico