Imprimir

Notícias

08/09/2019 | 11h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Reprodução/Instagram

Parabéns! Leandra Leal completa 37 anos neste domingo

OFuxico separou alguns dos grandes trabalhos da atriz

Parabéns! Leandra Leal completa 37 anos neste domingo - Reprodução/Instagram

Neta do produtor cultural Américo Leal e filha da atriz Ângela Leal, Leandra Leal sempre viveu no universo da cultura popular, e neste domingo, está completando 37 anos de idade.

Para comemorarmos a data, nós do OFuxico separamos cinco trabalhos marcantes da carreira da atriz para vocês conferirem:

O Cravo e a Rosa (TV Globo, 2000)

Clássico da TV Globo e do autor Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa tinha como centro da trama a relação entre Catarina, uma mulher moderna que se recusava ao papel de dona de casa, e Petruchio, um homem com mentalidade atrasada que enxergava as mulheres como rainhas do lar.

Leandra interpretava Bianca, irmã mais nova de Catarina, que diferente dela, queria se casar, mas só teria permissão caso a irmã mais velha casasse primeiro.

No decorrer da história, se envolve com Heitor (Rodrigo Faro), vilão que se interessa por ela por causa da fortuna da família, e professor Edmundo, com quem acaba se casando.

 

Senhora do Destino (TV Globo, 2004)

Clássico que reverbera até os dias de hoje e responsável por um dos memes mais marcantes e utilizados na internet, Senhora do Destino tem uma primeira fase passada durante o período militar e depois acontece em uma época fictícia, com características comuns dos anos 1990 e 2000.

Na produção, Leandra Leal vive Maria Cláudia Tedesco (Claudinha), enteada da vilã Nazaré (Renata Sorrah), que não a suporta, e as duas sempre aparecem em pé de guerra, com a vilã quase a matando.

Claudia também é muito amiga de Isabel/Lindalva (Carolina Dieckman), a filha roubada de Maria do Carmo por Nazaré.

 

Cheias de Charme (TV Globo, 2012)

Novela que conseguiu unir a TV e a internet, além de conter uma trilha sonora e uma vibe do gênero musical, Cheias de Charme contava a história de três personagens chamadas Maria (Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida), que não aguentado a vida de domésticas, na qual são sempre exploradas pelos patrões.

Após serem presas coincidentemente juntas, acabam se unindo e seguindo a carreira da música, indo do anonimato ao estrelato em questão de dias.

Leandra Leal interpreta a Maria do Rosário, uma cozinheira talentosa que sonha em se tornar uma cantora famosa, e apesar de namorar Inácio, tem uma paixão platônica pelo seu ídolo Fabian, que é fisicamente igual ao namorado.

Também é Rosário quem comanda o grupo das três cantoras e a que mais entra de cabeça no projeto.

 

Bingo: O Rei das Manhãs (Warner Bros, 2017)

Aposta brasileira para o Oscar de 2018 (cuja indicação acabou não acontecendo), Bingo: O Rei das Manhãs é uma releitura da história de Arlindo Barreto, um dos maiores nomes por trás do Bozo.

Aqui, Leal interpreta Lúcia, a diretora e produtora do programa de Bingo, que insistia para ele seguir o roteiro traduzido do inglês. Mas é quando o palhaço improvisa que a audiência sobe. Augusto (Vladmir Brichta), pessoa por trás do Bingo, aposta com seu amigo Vasconcelos (Augusto Moreira) que irá conquistar Lúcia, que por questões religiosas, não transa antes do casamento, e o palhaço é mal-sucedido no plano.

Apenas quando passa a visitar o Alcoólicos Anônimos da igreja da diretora, Bingo a conquista, e os dois se casam.

 

Aruanas (Globoplay, 2019)

Uma das grandes estreias do Globoplay deste ano, Aruanas conta a história de três fundadoras de uma ONG de preservação ambiental Aruana: Natalie (Débora Falabella), Luísa (Leandra Leal) e Verônica (Taís Araújo).

Elas viajam para Cari, no interior do Amazonas, após receberem denúncias de atentados contra povo indígenas e conflitos por posse de terras preservadas.

No desenrolar da trama, elas descopbrem um grande crime ambiental organizado por Olga (Camila Pitanga), dona de uma das maiores mineradoras do país.

Saiba tudo que rolou no show Criança Esperança 2019
Leandra Leal é só carinho com a filha, durante passeio
Elenco apresenta Aruanas, nova série do Globo Play
Cláudia Abreu e Leandra Leal realizam pré-estreia de peça, no RJ
Leandra Leal e Cláudia Abreu prestigiam inauguração de teatro





Notícias Relacionadas

01/07/2019 | 11h50m - Flávia Almeida

Leandra Leal é só carinho com a filha, durante passeio

27/06/2019 | 13h08m - Giovanna Prisco

Elenco apresenta Aruanas, nova série do Globo Play

12/06/2019 | 11h21m - Flávia Almeida

Série brasileira será lançada em 150 países. Saiba mais!



Instagram

Instagram

  • @anitta contou algumas ações que vai fazer, durante o Carnaval, para divulgar os desodorantes da Rexona by Anitta, linha fruto da parceria da cantora com a @rexonabrasil
  • Confira o vídeo da campanha da linha de desodorantes Rexona by Anitta, fruto de uma parceria de @anitta com a @rexonabrasil
  • @fernandamontenegrooficial foi homenageada com um prêmio especial da entidade pelo protagonismo em defesa da liberdade de expressão em 4 áreas: televisão, teatro, cinema e literatura. No vídeo, ela fala de como São Paulo foi importante para a carreira dela e se emociona ao agradecer pelo prêmio (via @apcapremio )
  • Durante o evento de lançamento da linha de antitranspirantes da @anitta, em parceria com a @rexonabrasil, aconteceu um aulão com @ariellemacedo e @fabiobigboss, que ensinaram a coreografia do hit da campanha, Baila Comigo
  • A família cresceu! Camila Queiroz e Klebber Toledo adotam mais duas cachorrinhas.
(Via @camilaqueiroz)
  • @bifaoo celebrou o aniversário de 30 anos com um super festão, na presença de vários famosos e com @oficialdjbraga como responsável pela trilha sonora
  • Fim de mistério! O #ofuxico esteve na noite deste domingo (16), na quadra da escola de samba @x9paulistanaoficial, acompanhando o último ensaio antes da festa oficial, no Anhembi. E acertou quem falou @jujusalimeni❣A linda rainha de bateria da agremiação paulistana, conversou com nossa reportagem. #carnavalsp2020

OFuxico