Imprimir

Notícias

15/04/2021 | 05h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Nana Moraes/Divulgação

Patrícia Pillar estrela leitura de poemas de Carlos Cardoso

A atriz recitou as obras presentes no livro Melancolia, do autor

Patrícia Pillar estrela leitura de poemas de Carlos Cardoso - Nana Moraes/Divulgação

O escritor Carlos Cardoso, autor do livro de poesias "Melancolia", publicado em  2019 pela editora Record, ganhou uma nova roupagem na internet. Direto no canal do autor, no YouTube, Patrícia Pillar e Othon Bastos leem as obras de Carlos, dando as intepretações particulares de cada um deles.

Eleito o melhor livro de poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), "Melancolia" acabou conquistando os artistas. Suas leituras também estão disponíveis nas redes sociais do poeta no "Canal Curta!". Patrícia Pillar, que já recitou o poema "Pedra Dura", retorna para ler "Pretexto.

Patricia Pillar - atriz, diretora e produtora - se preocupa com o destino da Cultura no Brasil. Artista politizada e consciente, sempre apoiou projetos sociais e culturais, muito mais agora, na pandemia. “Artistas, Escritores e Produtores culturais brasileiros mereciam uma atenção especial”, afirma Pillar.

E, neste momento bastante difícil, a leitura tem mesmo o poder de trazer reflexão e autoconhecimento. “Os livros são poderosos aliados para a nossa saúde mental e nos permite viajar no tempo e no espaço”. finaliza Pillar.

Famosos lamentam a morte de Agnaldo Timóteo

Confira o poema "Pretexto":

A vida que eu carrego nesse cesto

tem o peso de uma vida moderna

as vírgulas e os pontos de texto

e os senões que acompanham os dias.

 

Ora sim, ora não, ora porém, ora pretexto.

 

Uso o pretexto para o que não vivi.

 

Que saudades tenho do passado

da infância onde tudo era sereno

da neve que cai sobre os carros

do vento suave que toca meu rosto

e do abraço de minha mãe.

 

Meu pai a me jogar pro alto

e eu com a certeza de que ele me abraçaria

ficava feliz e sorridente ao flutuar no ar

e sem pressa

e sem alterar as forças da natureza

cair em seu colo.

 

Que saudades tenho do passado

de minha infância onde tudo era sereno

Crítica a Bolsonaro

 

A atriz Patrícia Pillar concedeu uma entrevista bombástica para a jornalista Telma Alvarenga, da coluna Ancelmo Gois, do jornal carioca O Globo deste domingo (19).

A protagonista de novelas como A Favorita e O Rei do Gado disse que só enxerga “estupidez e destruição” no Brasil de hoje, fazendo referência ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A atriz faz a produção da live Nordeste pela Vida, na tarde deste domingo no Multishow, para arrecadar fundos para o enfrentamento do coronavírus na região, por meio do Projeto Mandacaru.

Ela conseguiu apoio de nomes como o cearense Fagner, o alagoano Djavan e o pernambucano Alceu Valença. Apesar de ser brasiliense, Patrícia é filha de uma baiana e neta de cearenses.

Além disso, a estrela é responsável pelo resgate da obra do cantor baiano Waldick Soriano (1933-2008), um ícone da música brega, no documentário que dirigiu Eu Não Sou Cachorro Não.

Em conversa com o jornal fluminense, ela teceu duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “A curto prazo não enxergo nenhuma luz, só estupidez e destruição.”

A atriz prevê um desastre incalculável por conta dos desmandos dos políticos de Brasília. “Perdas irreparáveis em Educação, Meio Ambiente, Cultura, Relações Internacionais”, pontuou. “E o pior, mais de 75 mil mortes pela Covid até agora”, lembrou.

De acordo com o jornal, na visão da atriz, Bolsonaro estimula, indiretamente, as pessoas a não usarem máscaras e a irem para as ruas. Mesmo diante de um cenário tão complicado, a atriz mantém um fio de esperança.

“Mas, ao fim, eu sempre acho que o Brasil é forte o suficiente para ser capaz de sair de um momento de caos como este”, afirmou.

Pai de Patricia Pillar morre após dez dias internado
Patrícia Pillar termina namoro de quatro anos com diretor





Notícias Relacionadas

03/04/2021 | 16h30m - Larissa Mariano

Famosos lamentam a morte de Agnaldo Timóteo

14/03/2021 | 06h00m - Giovanna Prisco

Carrascas! Relembre as piores mães das telinhas



Instagram

Instagram

OFuxico