Imprimir

Notícias

29/03/2011 | 12h33m - Publicado por: Renan Botelho | Foto: Ag.News

Patricya Travassos conta por que virou vegetariana aos 7 anos

"Tinha horror de saber que estava comendo um bicho", diz

Patricya Travassos conta por que virou vegetariana aos 7 anos  - Ag.News

Patricya Travassos, de 58 anos, já marcou sua cara na televisão a cabo como uma representante de uma filosofia de vida mais saudável. No ar há 13 anos comandando o Alternativa Saúde, do GNT, ela garante a O Fuxico que busca uma qualidade de vida equilibrada também no seu dia a dia, e não só no programa.

“Eu fui chamada para apresentar o Alternativa por alguém que soube que eu gostava desse tipo de coisa. Eu sempre tive uma coisa com alimentação, e desde pequena eu sou vegetariana. Eu nunca fui junkie por natureza, e sempre gostei de terapias alternativas”, explica.

A apresentadora e atriz diz que virou vegetariana aos 7 anos de idade, pois “tinha horror de saber que estava comendo um bicho”. “Eu não gostava da cor, da consistência da carne... Até que um dia eu conheci uma família vegetariana, pedi pra minha mãe pra ser igual a eles e nunca mais comi. Eu tinha uma empregada adventista, que era vegetariana por religião e me deu muita força”, conta.

Por orientação médica, Patricya decidiu incluir peixe no seu cardápio. “Mas só de vez em quando. Eu não sinto falta, não vejo meu corpo precisar da carne”, diz.  

Bicho grilo

Patricya lembra de quando começou a falar sobre alternativas de vida na televisão e era criticada. “As pessoas achavam que era meio bicho grilo, estranho, mas hoje em dia todas as empresas querem estar ‘linkadas’ à qualidade de vida”, comenta.

Na semana passada, a apresentadora estreou a nova temporada do Alternativa Saúde, que vem com novidades. “Agora a gente visita pessoas que tem algum tipo de problema. Por exemplo, uma pessoa que sofre de insônia. O programa vai à casa dela e sugere alternativas para minimizar, trabalhar e conscientizar sobre o problema da vida dela. É um conjunto de coisas, não temos a pretensão de curar ninguém, é só uma sugestão”, conta.

E independente das técnicas e filosofias que serão ou já foram apresentadas no programa, Patricya ressalta: “O mais importante é uma filosofia central de equilíbrio.”

 

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!





Notícias Relacionadas

07/07/2019 | 15h15m - Flávia Ávila

Paulo Gustavo estreia show ao lado da mãe

18/03/2019 | 05h00m - Giovanna Prisco

Espelho da Vida: Após prisão decretada, Isabel surta

26/01/2019 | 08h00m - Giovanna Prisco

Espelho da Vida: Ana descobre que Cris faz viagem no tempo



Instagram

Instagram

OFuxico