Imprimir

Notícias

30/03/2019 | 15h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Paul McCartney elogia São Paulo por aderir projeto Segunda Sem Carne

Músico lançou a campanha no Reino Unido

Paul McCartney elogia São Paulo por aderir projeto Segunda Sem Carne - Francisco Cepeda/AgNews

Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, que desta vez passa por São Paulo e Curitiba,  ele fez questão de incluir uma equipe, só para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.

A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido por Paul e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.

Em sua postagem no Twitter ele deu parabéns à cidade de São Paulo, por conta dos programas alimentares que seguem essa ideia de se alimentar, ao menos um dia da semana, sem a necessidade de ter carne no prato.

"Parabéns à cidade de São Paulo e ao estado de São Paulo por seus #MeatFreeMonday #SegundaSemCarne programas alimentares escolares que estão atingindo milhões de alunos. Continue o bom trabalho. Continue o bom serviço!".

Segundas sem carne

A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta. Em ambos os países, a campanha agora completa 9 anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos - a maior conquista da campanha no mundo todo.

 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico