Imprimir

Notícias

05/08/2015 | 08h22m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda

Filme sobre a cantora está emperrado há 17 anos

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda - Ag.News
Figura das mais pitorescas e  conhecidas do país, Carmem Miranda completa 60 anos de falecimento nesta quarta-feira (5) e, imortalizada  em filmes populares produzidos em Hollywood, a artista portuguesa teve sua imagem proibida de ser utilizada na TV e no cinema porsua  família.
 
A última aparição de Carmen nas telonas foi em 1995, no documentário Banana is my Business, de Helena Solberg. Três anos depois, a produtora Rio Vermelho - de Paula Lavigne e Renata de Almeida Magalhães - adquiriu exclusividade sobre os direitos biográficos da artista.
 
O jornal Extra conta que, negociada com a família, a aquisição foi acertada em 200 mil dólares, aproximadamente R$ 600 mil. Em 2006, antes de entregar a última quantia, a produtora alegou, porém, que o valor estava acima do mercado. Após nove anos de processo, os parentes ganharam, em todas as instâncias.

Representante de Paula Lavigne e Renata Magalhães, o advogado Eduardo Senna enfatizou ao jornal Extra que o novo marco legal sobre biografias, aprovado em junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estabelece outros rumos para o debate.

"Agora, o valor do contrato passou a ser zero, já que qualquer um pode fazer o filme. Reiniciaremos a conversa".

Filha de Aurora Miranda, irmã mais famosa da Pequena Notável, Maria Paula Richaid, de 65 anos, não esconde o cansaço com o impasse.

"Esse nó cego me deixa muito triste. Aos poucos, fui me afastando e deixando para os advogados", destaca ela, à frente da empresa da família.

Em meio a tamanho embaraço, fãs da portuguesa mais baiana do universo aguardam a chance de poder revê-la sob novos ângulos. Entre os projetos atravancados pelas papeladas do judiciário, figuram uma cinebiografia com Rita Guedes e Fábio Assunção no elenco e uma minissérie da TV Globo, inspirada no livro Carmen, de Ruy Castro. 





Notícias Relacionadas

10/06/2018 | 12h00m - Bárbara Contiero

Caetano Veloso canta com os filhos durante show

08/02/2018 | 13h13m - Gabriela Margato

Alinne Moraes participa de ação social

24/10/2017 | 19h25m - Andréia Takano

Famosas fazem protesto político no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

  • Repost Instituto Pilates Moema
No instituto Pilates Moema o Pilates é para todos!
Lá, a equipe de profissionais monta um programa adequado a cada um de seus pacientes, o que permite a prática de forma segura, prosseguindo para o tratamento personalizado, respeitando as particularidades e limitações de cada indivíduo. Eles possuem Pilates para gestantes, homens, mulheres, crianças, 3º idade e muito mais!
Entre em contato com o Instituto Pilates Moema e ganhe uma sessão experimental:
☎ : (11) 5093-3968 | (11) 5093-3970 📱 : (11) 93802-4193
📍 : Av. dos Eucaliptos 660 - Moema/SP @rafa__gimenes
  • @galisteuoficial levou o filho, Vittorio, para ver a pré-estreia de #ToyStory.
Foto: Marcos Ribas/Brazil News
  • Famosos conferiram a pré-estreia do filme #ATurmadaMonicaLaços, que ocorreu no cinema do shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Quem aqui está curioso para ver a produção nas telonas? 
Foto: AgNews
  • @fatimabernardes foi conferir o show do cantor Rubel, na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. A apresentadora, que estava sem a companhia do namorado, esbanjou simpatia com a imprensa.
Foto: André Moreira/AgNews
  • Uma ótima notícia nesta sexta-feira (14)! Filha de @ivetesangalo e #DanielCadi recebe alta e do hospital e o papai agradece carinho de fãs e seguidores. Leia em #OFuxico
  • #Iza lacra em cenas do clipe que gravou com #GlóriaGroove. Quer ver tudo? Clica em #OFuxico! 📷 Reprodução/YouTube
  • #FlorindaMeza conta por que nunca foi amiga de Seu Madruga e revelou também qual ator do seriado #Chaves que mais admira até hoje. Confira em #OFuxico! 📷 Reprodução/Televisa

OFuxico