Imprimir

Notícias

05/08/2015 | 08h22m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda

Filme sobre a cantora está emperrado há 17 anos

Paula Lavigne briga na Justiça com a família de Carmem Miranda - Ag.News
Figura das mais pitorescas e  conhecidas do país, Carmem Miranda completa 60 anos de falecimento nesta quarta-feira (5) e, imortalizada  em filmes populares produzidos em Hollywood, a artista portuguesa teve sua imagem proibida de ser utilizada na TV e no cinema porsua  família.
 
A última aparição de Carmen nas telonas foi em 1995, no documentário Banana is my Business, de Helena Solberg. Três anos depois, a produtora Rio Vermelho - de Paula Lavigne e Renata de Almeida Magalhães - adquiriu exclusividade sobre os direitos biográficos da artista.
 
O jornal Extra conta que, negociada com a família, a aquisição foi acertada em 200 mil dólares, aproximadamente R$ 600 mil. Em 2006, antes de entregar a última quantia, a produtora alegou, porém, que o valor estava acima do mercado. Após nove anos de processo, os parentes ganharam, em todas as instâncias.

Representante de Paula Lavigne e Renata Magalhães, o advogado Eduardo Senna enfatizou ao jornal Extra que o novo marco legal sobre biografias, aprovado em junho pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estabelece outros rumos para o debate.

"Agora, o valor do contrato passou a ser zero, já que qualquer um pode fazer o filme. Reiniciaremos a conversa".

Filha de Aurora Miranda, irmã mais famosa da Pequena Notável, Maria Paula Richaid, de 65 anos, não esconde o cansaço com o impasse.

"Esse nó cego me deixa muito triste. Aos poucos, fui me afastando e deixando para os advogados", destaca ela, à frente da empresa da família.

Em meio a tamanho embaraço, fãs da portuguesa mais baiana do universo aguardam a chance de poder revê-la sob novos ângulos. Entre os projetos atravancados pelas papeladas do judiciário, figuram uma cinebiografia com Rita Guedes e Fábio Assunção no elenco e uma minissérie da TV Globo, inspirada no livro Carmen, de Ruy Castro. 





Notícias Relacionadas

10/06/2018 | 12h00m - Bárbara Contiero

Caetano Veloso canta com os filhos durante show

08/02/2018 | 13h13m - Gabriela Margato

Alinne Moraes participa de ação social

24/10/2017 | 19h25m - Andréia Takano

Famosas fazem protesto político no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

  • O Brasil esperou por esse momento!! Vem ver o beijo de #CaioCastro e #GraziMassafera em um vídeo que está rolando nas redes sociais #Ofuxico #CaioCastro #GraziMassafera (via @castrofera )
  • #AgathaMoreira viaja para as Ilhas Maldivas com #RodrigoSimas (@simasrodrigo ) e mostra quarto luxuoso, bolo personalizado de aniversário, restaurante e muito mais. Veja! (via @agathaamoreiraa
  • Petrix Barbosa tem 27 anos, é ginasta profissional, mora e treina em Miami e sempre viaja para Lisboa pois foi convidado a disputar pelo país. Por conta disso naturalizou-se português em 2018 e já foi  campeão Nacional em Portugal e campeão panamericano pelo Brasil, em 2011. Namora uma alemã que conheceu nos Estados Unidos. #BBB20 #redebbb # PetrixBarbosa
  • Rafa Kalimann tem 26 anos, é influenciadora digital, nasceu em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. Trabalhou como modelo mas a internet virou seu mundo. O que era um hobby virou profissão e hoje ela tem mais de dois milhões de seguidores em seu Instagram que fala sobre lifestyle. Ela garante: Vou ganhar o programa” #BBB20 #redebbb #RafaKalimann
  • Marcela é ginecologista, obstetra. Já viveu seu tempo de modelo e blogueira de moda. Antes de entrar na casa terminou um namoro de 10 meses e conta que o relacionamento era aberto. Escreve contos eróticos e publicas em uma plataforma colaborativa. E faz aulas de pole dance e lap dance. #bbb20 #redebbb #marcella
  • Thelma é paulistana, tem 35 anos, é médica e também passista de Mocidade Alegre. Diz que o #BBB é um jogo de xadrez.
  • Victor Hugo nasceu no Maranhão e é cientista e psicólogo. Adora música e também é compositor, produtor e escritor, com uma série de 10 episódios prontinha para ser produzida. #redebbb @bbb20

OFuxico