Notícias às 15:32

Paulo Betti vira embaixador de ação sobre pressão arterial

Divulgação /Sociedade Brasileira de Cardiologia

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) tem agoa um novo embaixador para sua campanha Eu sou 12 por 8: Paulo Betti. A ação é um alerta para a importância de prevenir e controlar a pressão arterial e faz parte de uma campanha mundial, associada à Internacional Society Hipertension – ISH e World Hypertension League – WHL. 

"A vida é para ser vivida em toda a sua plenitude. A hipertensão é uma doença conhecida e que tem tratamento, mas os brasileiros não dão a devida importância. Apenas um em cada três sabe que tem hipertensão e se cuida. É preciso medir a pressão regularmente, procurar um médico, caso a pressão esteja acima dos 12 por 8, e seguir as orientações do cardiologista para viver mais e melhor", afirmou o ator Paulo Betti em depoimento ao SBC.
 
A campanha mundial MMM.17 – Mês (Maio) Mundial da Medição da pressão arterial – foi criada para detectar um maior número de hipertensos e ainda alertar a população para a necessidade de aferição. A ação irá medir a pressão, durante o mês de maio, em mais de 100 países, totalizando 25 milhões de pessoas em todo o mundo. O objetivo é chamar a atenção para a doença que é responsável direta ou indiretamente por 50% das mortes cardiovasculares no país. 
 
Quem já vestiu a camiseta Eu sou 12 por 8 foram Samuel Rosa (Skank), Ney Matogrosso, Bel Marques, MV Bill e Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii),  Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Vitor Belfort, Natália Guimarães, Marcelo Serrado, Lázaro Ramos, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Caio Castro, Paloma Bernardi, Letícia Sabatella o cartunista Maurício de Sousa, entre outros.

Notícias Relacionadas