Imprimir

Notícias

03/06/2020 | 10h39m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Paulo Gustavo empresta Instagram para tratar pautas raciais

Humorista cedeu seu perfil em todo mês de junho para levantar questões importantes

Paulo Gustavo empresta Instagram para tratar pautas raciais - Reprodução  / Instagram

Paulo Gustavo resolveu emprestar seu Instagram para a escritora Djamila Ribeiro durante todo o mês de junho para que ela possa tratar sobre pautas raciais por lá. O humorista, que tem 13,5 milhões de seguidores, tem o objetivo de levar a todos algumas importantes questões relacionadas ao racismo. 

Ele alterou sua foto de perfil para uma imagem dela e publicou no álbum o mesmo clique, para informar ao público a sua ideia. 

"Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes para todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Já li livros e artigos dela e acho ela uma gênia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas", escreveu ele na legenda. 

Nos comentários, os fãs aplaudiram a atitude de Paulo Gustavo e deixaram mais de 209 mil curtidas na iniciativa. Mandou bem!

Muitos famosos também estiveram presentes para elogiar a ideia e ansiosos para aprender mais com Djamila. 

"Que coisa mais maravilhosa!!!! Quero ouvir e ler cada palavra que será dita aqui pela Djamila. Nós brancos e privilegiados temos muito o que aprender e enxergar", escreveu Monica Martelli. 

"Muito boa essa ideia de levar esse conhecimento pros seus seguidores! Adorei! Beijos nos dois!", disse Regina Casé.

"Que iniciativa incrível", elogiou Didi Wagner, seguida de Mariana Xavier: "Arrasou!", e Paolla Oliveira: "Incrível". 

Camila Pitanga, Ingrid Guimarães, Fiorella Mattheis, Thaila Ayala, Cacau Potássio e muitos outros também deixaram suas parabenizações. 

 

 

Contra homofobia

No último dia 17 de maio, foi comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Em sua conta no Instagram, Thales Bretas resolveu fazer uma linda declaração para o marido Paulo Gustavo.

Na rede social, o dermatologista compartilhou diversas fotos em que aparece ao lado do amado.

"Ele me deu tudo que mais sonhei. Uma família cheia! Um amor da vida! Um companheiro leal, amigo, carinhoso, cuidadoso, um ídolo! Um pai maravilhoso para os meus filhos, um filho amoroso para os pais. Um parceiro para o que der e vier nessa vida! E que bom que nos permitimos viver isso, esse amor que antes poderia ser tido como impossível, descabido, absurdo e hoje tem finalmente se tornado natural, verdadeiro, construtivo. Enfrentei algumas dificuldades para poder vivê-lo, mas muitas recompensas! Não vale a pena desistir de viver um amor, por mais difícil que seja, e ensinar ao mundo que o caminho do amor vence barreiras! Obrigado Paulo Gustavo por ser tanto na minha vida. Te amo", escreveu ele.

Rapidamente, a publicação recebeu mais de cem mil curtidas e milhares de comentários.

"Que amor lindo de vocês", escreveu uma internauta.

Paulo e Thales são pais dos gêmeos Romeu e Gael, de sete meses.

 

Mônica Martelli e Paulo Gustavo reúnem 100 mil em live

Paulo Gustavo mostra rotina da família: ‘Virei Dona Hermínia’





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico