Notícias às 08:40

Paulo Henrique Amorim é condenado a pagar indenização a ministro

Divulgação

Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record, foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais ao ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é da colunista Môncia Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Isso por que, em 2008, ao criticar decisões do magistrado em seu blog, Amorim afirmou que ele "transformou o Supremo Tribunal Federal num balcão de negócios".

Amorim se defende sustentando que as afirmações "não representam ofensa à honra e reputação do autor, caracterizando-se como livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação".

Ainda segundo a colunista, a juíza Tatiana Dias da Silva, de Brasília, responsável pela decisão, avaliou que "a matéria produzida pelo réu não relatou fato verídico, não teve o intuito apenas de informar a coletividade", mas, sim, "teve o escopo de depreciar a imagem do autor, sem qualquer amparo".

A juíza determinou que os R$ 50 mil a serem pagos pelo jornalista serão destinados à Apae de Diamantino (MT), onde Mendes nasceu.

 O advogado de Amorim informou à publicação que vai recorrer da decisão.

Paulo Henrique Amorim terá que indenizar Heraldo Pereira
Audiência: Domingo Espetacular chega a 16 pontos
Paulo Henrique Amorim é condenado a indenizar Ali Kamel, da Globo

Notícias Relacionadas