Imprimir

Notícias

22/01/2021 | 04h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Guilherme Lima

Peça com Julianne Trevisol é inspirada em sucesso off Broadway

Espetáculo quer inovar as possibilidades de se consumir arte online

Peça com Julianne Trevisol é inspirada em sucesso off Broadway - Guilherme Lima

Hell Center é um espetáculo teatral idealizado coletivamente pelos amigos Luanna Barbosa, professora de teatro musical, e pelos roteiristas Rodrigo Boecker e Maurício Gyboski, que entre outros trabalhos, estiveram envolvidos em produções globais de sucesso como Império e Lado a Lado, ambas vencedoras do Emmy Internacional.

A ideia da peça, que conta com a atriz Julianne Trevisol no elenco, entre outros atores, nasceu no auge do isolamento social, que limitou os recursos de muitos artistas de teatro a se manterem na ativa. Segundo os criadores, a concepção do espetáculo surgiu da inquietação por criar coisas novas e manter ativo o fazer artístico, e não apenas consumir o que já estava pronto antes da quarentena. A peça se passa num call center que com a quarentena passou a funcionar por chamada de vídeo!

Hell Center, que está em fase de ensaios, é livremente inspirado em Sleep No More, renomado espetáculo off Broadway baseado em Macbeth, de William Shakespeare.  A montagem americana traz um novo conceito de teatro, em que a plateia é itinerante e acompanha toda a ação – que se passa em um hotel – junto com os atores.

Boecker, um dos idealizadores de Hell Center, sonha em no futuro trazer para os palcos brasileiros uma peça com os mesmos mecanismos de criação da produção americana em espaço físico. Com o conceito de Sleep no More adaptado para o teatro online, a ideia é subverter as plataformas online de exibição, transcendendo e ressignficando os recursos que elas oferecem, para trazer ao expectador mais do que entretenimento, uma verdadeira experiência virtual.

A trama de Hell Center se passa em cinco salas virtuais ao mesmo tempo. São múltiplas possibilidades de construção, e o público tem o controle do que assistir. “Em Hell Center, cada escolha é uma renúncia. Por isso, convidamos a plateia a assistir ao espetáculo outras vezes, para que os pontos de vista possam ser somados”, ressaltou o trio de autores.

O espetáculo se propõe, por meio da simultaneidade de histórias, a criar uma linha condutora em que o público constrói os (res)significados.

SERVIÇO

Hell Center

Data e horário: Estreia dia 25/01, às 21h

Onde assistir: a experiência acontecerá no próprio site (ainda em construção - www.hellcenter.com.br). A compra dos ingressos poderá ser feita pelo SYMPLA e dará direito a uma senha de acesso na plataforma

Como assistir: ao comprar o ingresso na tiqueteira, o público receberá uma senha que só poderá ser usada 1 vez e no dia escolhido no ato da compra. Com essa senha em mãos, ele acessará a plataforma, onde a experiência acontece

Duração: 1 hora e 20 minutos

Classificação: recomendado para maiores de 12 anos

Julianne Trevisol comemora aniversário com foto de maiô





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico